terça-feira, 9 de março de 2010

Moçambique = Sempre


A Ambição transforma os Sonhos em Realidades
Uma dádiva das Minhas Filhas Marinheiras
O Meu Blogue que recomendo:- htttp://terrasrioemar.blogspot.com
( TEMA:- QUEM PAGA A DITA CRISE)
INSTITUTO DO CORAÇÃO
Ver um Menino e uma Menina (já operada) de Nampula no colo de dois cirurgiões e, saber--se que o menino será tambem ele muito brevemente operado, ser-se ilucidado que este Instituto foi criado em 2008 e que ali já foram operadas 650 crianças que sofriam de Febre Reumática, que destrói as válvulas do coração e, que se não tivessem sido operadas, teriam o destino é fatal. Como certificado tem o Hospital de Coimbra que coopera e faz os diagnósticos.
ESCOLA DE ENSINO DE PORTUGUÊS
Também aqui se reveste de uma importância vital a Escola de Moçambique, que conta com 1.400 alunos. Que já é uma referência no mundo. Que ali foi criada uma Biblioteca pelo Governo Português, e que estão inscritos alunos de 21 nacionalidade incluindo a Vietanamita. Mas que todos se comunicam em português e que juntando todos: são cerca de 5.000 alunos, da Escola Portuguesa sediada em Moçambique. Ao qual o Governo Moçambicano crementa a aprendizagem da lingua portuguesa
Foi bom ouvir: que os Caminhos de Ferro de Moçambique, comemoram este ano 100 anos de existência.
Foi bom saber que o programa da R.T.P. 1, estava ali a ser transmitido em directo para todo o Mundo, a escassos metros da Estação de Lourenço Marques (Maputo).
Continua:- A R.T.P.1 e a colaboração com os restantes países de expressão portuguesa.
ÁFRICA MINHA= Também é nossa

Sem comentários: