quarta-feira, 31 de março de 2010

Portugueses Imaculados

A Imagem do País = Prestar Vassalagem a Bruxelas 
Programa Estabilidade e Crescimento (PEC)
    Para o Presidente da República o que devemos fazer quer se goste quer não é apoiar o PEC "pois é a imagem de Portugal que está em causa". Tal como há uns anos, é outra vez  a história do "bom aluno".

    Certos portugueses aparentemente finge-se muito furiosos sempre que pensam que alguem falam mal de nós, porque fingem adorar serem vistos como um país bom e bonito, cheio de qualidades, muito hospitaleiro, uma espécie de oratório de educação civica e da ecologia, e ainda por cima cumpridor das suas obrigações.
     O que importa a esses portugueses, é que os outros tenham "boa imagem" nossa, o resto para eles é secundário.
     Por isso não surpreende que venha Cavaco logo que acaba de ser conhecido o novo Presidente do PSD dar-lhe os parabéns e lembrar: Crises? Por amor de Deus "sejam responsáveis e olhem a imagem de Portugal!!!.
     Sejam meninos bem comportados, estejam caladinhos que nem uns anjinhos, para termos uma boa nota e um bom comportamento que virá a ser dado pelos paizinhos de Bruxelas!!!1

Quem não se recorda da propaganda de Acção Psicológica


À mulher de César não bastava ser séria, era preciso "parecer"séria.
   Se por exemplo comparar o nosso país à Grécia esses são uma cambada de incompetentes e uns cravas, enquanto nós somos umas vitimas indefesas da crise internacional.
Então não será verdade o dito do Banco de Portugal que  PEC  ROUBA  a poupança das familias?Dito por quem esteve sempre a defender as medidas de Socrates. O Constâncio.
Última Hora: Dois Submarinos Geram Luvas a Consul honorário de Portugal na Alemanha de 1, 6 Milhões de Euros. Mãos Limpas.
Até quando serão sempre os mesmos a pagarem tudo isto?

3 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Valdemar:
E não é que tens toda a razão, rapaz?!...
Mas há factos que comprovam que foi a nossa geração, onde estás incluído, os nossos amigos marinheiros e fuzileiros dos blogs que tanto gostamos de apreciar, quanto mais não seja, para perceber que estão de saúde e ATENTOS ( muito importante! ), foi esta geração que em menos tempo fez coisas boas e sobretudo generosas!!!!
Toma nota, a) Tivemos que aguentar na meninice um sistema apertado, sovina, casmurro e fechado e que nem se dava ao luxo de dar explicações; b) Na Juventude portamo-nos como meninos obedientes, mas por volta dos 30 anos apoiamos a queda dessa gente ultrapassada, porque não há milagres e só mais tarde, uns de uma maneira e outros de outra, apoiaram um regime democrático, que com os graves defeitos e algumas fragilidades é sempre bem melhor que o da nossa infância; c) Há ajustes que já deviam ter sido feitos, mas temos ainda a obrigação de ajudar no que for preciso, porque a Reforma não é uma doença... ( ironia! )
Já sonhávamos, todos nós, que tínhamos resolvido o grosso da coluna dos problemas, mas está visto que não vamos ter esse descanso... merecido!
Nada nos vai meter medo Valdemar e olha que não tendo sido Mariheiro ou Fuzileiro, que eu muito admiro e respeito, revejo-me da mesma fibra e de igual audácia, porque somos da mesma época!
UM GRANDE ABRAÇO!
PIKÓ

Anónimo disse...

Amigo Valdemar
Nós já parecemos o muro das lamentações, mas o que podemos fazer, a não ser dizer umas verdades doa a quem doer?
Será que somos um Pais de ladrões, ou a doença ainda só vai nos Políticos?
Agora são mais o Barroso e Portas que são acusados no negócio dos Submarinos. para onde é que esta gente nos quer levar?
Um abraço
Virgilio Miranda

lmdoliveira disse...

Valdemar, os gajos já pensaram nisso de serem sempre os mesmos a pagar, como não duramos sempre os tipos tornaram obrigatório para as crianças o cartão de cidadão e nele já vem incluído o numero fiscal. Assim quando formos desta para "melhor" os putos tomam o nosso lugar e assim sucessivamente (ganda negócio) o povo é sereno? Até um dia!!!