quinta-feira, 18 de março de 2010

Saír pela porta grande

Sei que vou continuar a sofrer!!!! Porque quero continuar a Acreditar e porque quero acreditar mesmo, mesmo que isso me traga um sofrimento horrivel. Foi assim ontem com o meu Sporting e assim irá continuar até ao final dos meus dias. Mas creio que o ano que se avizinha será o ano do Leão.

Pouca Terra, Pouca Terra, Pouca terra enche a gente. 

Dias Diferentes!!!! A  agricultura  e eu. a mulher e a Irmã dela.
 No ano passado armei-me em Agricultor e foi um ver se te avias.
Este  ano com os quilos a mais na barriguina e pés de chumbo, a vontade era nula.
No ano passado no meu devagar, devagarinho lá fui dando conta do recado e, recebendo elogios da minha Cara -Metade que até percebe muito mais de agricultura do que de Pesca de Rio e Mar.
    Com ela; mesmo que me fosse dando a faniqueira, sempre me podia ir esquivando e, ao fim de mais de três dezenas de anos de casamento já não parece muito mal nos ser conhecidas essas fraquezas, apesar de ainda incomodar um pouco aquele fundo machista com que cresci e que no fundo talvez ainda cá exista bastante. Apesar que digo eu: de estar convencido que sou uma pessoa sem frenesins masculinos.
     Mas que raio!!!!... Ao lado da cara-metade andava a irmã que nos foi ajudar, mas que tem uma dinâmica invejável no manuseamento da dita cuja enxada e gancho, como me poderia sentir um caga latas como eu, quando tivesse aberto meia dúzia de regos, já que a sementeira da batata, cebolo etc. é feita como meios manuais, já que as máquinas não tem acesso às leiras, para tapar o sol com a peneira lá me fui agarrando à roçadoira que trabalha  a gasolina e, assim até mereci os elogios de ambas pelo trabalho realizado.
    Sem já ser capaz de segurar  uma gata pelo Rabo; lá ía deitando contas à Vida!!! O que teria de engendrar para  as iludir de forma a que não desse para se rirem de mim. Mas a solução tardava em aparecer. Até que!!! Aléluia - Aléluia
  Quem casa com mulher mais nova uns anos tem depois estes contratempos!!!!!.....   
  Mas verdade, verdade ; vale a pena porque há outras compensações.
 Foram quatro dias de intensa actividade batatal, mas como há mais marés que marinheiros, veio a onda mestra e iluminou-me a mente. Deu para saír pela porta grade. Segue nos próximos capitulos que teve um final gfeliz.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ó Amigo Valdemar, isso já é quase de lati-fundiário, com sementeiras dessa envergadura já é para deixar um Homem derreado, eu também tenho cá um quintal mas limito-me a umas alfaces, cebolas e pouco mais, para não cansar muito.
Um abraço
Virgilio Miranda