segunda-feira, 21 de março de 2011

Crise?


Dois membros da GADATA
gadata2011.blogspot.com
Felismente que não me revejo nos muitos milhares de portugueses que continuam a serem expectantes, quando deviam estar a agir.
Lamentável quem haja, que já não suporte estar em frente de um televisor e ligar para seja para que canal for, continuan a ouvir aqueles que há muito deviam ter sido banidos da vida política activa do país e muitos desses falsos profetas sabemos todos nós se fosse cumprida com eficiência, o lugar de muitos deles seria muit o provávelmete no Limoeiro.
É de uma desfassatez incrível ver esses polítiqueiros a movimentarem-se "em troco segundo os seus objectivos e sempre e apenas preocupados com o seu umbigo" pata continuarem a prpteger filhos e enteeados. mesmo que para isso tenham de recorrere a um sem fim chorrilho de asneiras.
Pobre País de Marinheiros! Como foi possivel dar novos mundos ao mundo e ter-se durante decadas pactuado "autorizado" florecer sementes destas.
Indiferentes a crises, que  ao que parece não são gerais!!!
Aqueles que continuam a comprarem jornais e  a procurar apontar "indicadores sérios"e que seriam seguramente  caminho certos e progressivos  para Portugal. Ouvir de quem sempre se acomodou, ou que de uma outra forma ajudou a cimentar e cuspindo veneno sempre na mesma direcção e contra o alvo errado, é fatigante.
Tudo tem um fim: este sem sustentabilidade, não lhe restará muito tempo de duração. Pode não estar distante o dia em que acabem com este  descalabro de essa gente que apenas ajudam a afundar ainda mais o País que deveria ser de todos nós e quem nós elegemos o defenderia.
Infelizmente desde algumas decadas, que os desgovernos se substituem, no ora a mim, ora a ti, lavando cada um a roupa suja que lhes interessa, repartindo entre si o conteudo que eles ainda vão desviando para a  grande gamela. Enquanto forem permitidos, nada se farão para inverter esta gravosa situaçao auemntando a precaridade em cada dia ém que vivemos,.
Este capitalismo selvagem e a falta de pudor reinante está a bater no fundo, mas enquanto issi devria haver alguém competente a assumi a trands

2 comentários:

Observador disse...

Amigo Valdemar, como o Limoeiro já fechou á muito e ainda bem, só o seu nome assusta, para quem como nós não tem a memória curta,há boas alternativas, estamos a precisar de pessoal na agricultura e era uma boa maneira de por essa Gente a trabalhar para a comunidade, para compensar alguma coisa do que roubaram ao Pais, mas isto é só sonhar alto, no intimo estou convencido que a dança vai continuar, embora com outras musicas.
Um abraço
Virgílio

Edum@nes disse...

É do conhecimento geral que este governo não tem cumprido com o que prometeu. Mas se fosse só este? Portugal, ainda, seria um dos países. Não o melhor da zona euros, mas também não seria o pior com já está classificado.
É nestas situções que se fica a saber quem sou os competentes. O governo tem sido arragonte, mas neste caso, todos devem por a arrogância de lado e unirem-se em defesa dos interesses materiais e, principalmente, das pessoas o (povo). Em vez de tudo estarem a fazer para afundarem, ainda mais, a já muito fraca economia do país.
Se são estes, hoje os considerados, heróis de Portugal. Então como seriam aqueles que andaram noutros séculos dentro de cascas de (nozes), descobrindo novos continentes, ao mesmo tempo que davam a conhecer a nossa cultura aos povos, com os quais mantinham contactos. Levando deste modo o nome deste pequeno país. Homens que, certamente, lutavam para o bem-estar de todos. Os quais chegaram a todos os Continentes do mundo. Cujo nome é PORTUGAL.
Com toda a certeza, que nesse tempo, a crise seria pior do que a de hoje. Portanto, esta crise também será vencida, com a boa vontade de todos os partidos políticos e parceiros sociais.
Assim todo pretendam fazê-lo?
Um abraço
Eduardo.