quarta-feira, 9 de março de 2011

Nova Tragédia no Douro (Hoje 9 de Março de 2011


Mais desenvolvimento da tragédia 
blogue: riodouroniassa.blogspot.com

Um barco de  nome Olivei carregado de areia pertencente à Firma José Oliveira com Areeiro na Varzea do Douro, adornou ficando o casco à superficie.
Uma vida humana salva, não tem preço.
Valeu o alerta de algumas pessoas do Lugar de Cancelos que prontamente alertaram para os Bombeiros e Donos dos Areeiros.
Prontamente ocorrorem ao local  no Barco Valboeiro "O Marinheiro" pertença de Valdemar Marinheiro o Zeca Padeiro e o Manuel Barulho que conseguiram encontrar e socorrer um dos naufragos que tinha nadado até à margem e se agarrou a uma rocha, sendo que dali não conseguia saír por já não ter forças para subir o o mato denso não o permitir. Apesar de algumas queixas num dos joelhos e umas marcas de tinta na cara, apresentava-se livre de perigo, foi transportado no barco Valboeiro e depois entregue ao Patrão do Navio.
Deu-se mais tarde a chegada de um Bote dos Bombeiros de Melres e por indicações dos dois homens se dirigiram à outra margem onde estariam mais dois seobreviventes.
A guarnição era composta por quatro homens, tendo um sido visto a afundar-se e é dado como desaparecido.
Passados 10 anos da anterior tragédia da Ponte de Entre-os-Rios masi um dia triste para as gentes ribeirinhas e familias.

3 comentários:

Observador disse...

Ap perda de bens é de lamentar, mas as vidas essas não têm preço, ainda bem que conseguiram salvar alguns,lamenta-se o desaparecimento dum outro, que provavelmente estará morto.
Um abraço
Virgílio

António Querido disse...

Mais um acidente, com perda de uma vida é sempre de lamentar, eles acontecem em qualquer lugar, em qualquer rio e a qualquer hora, quando menos se espera, foi bom o teu barco estar pronto para atuar nesse momento de desespero!
Um Abraço
Páscoa

Edum@nes disse...

Para nós, gente do povo, salvar uma vida não tem preço. Já para quem não pertence ao povo, é mais vida menos vida. Os governantes, deste país, salvo excepções, estão-se nas tintas. Quanto mais morrerem, para as estatisticas do desemprego melhor, baixa o número de desempregados, e o governo de imediato anuncia que o desemprego em Portugal está a diminuir.
Porque são felizes com as desgraças alheias.
"Cambada de corjas".
Á família enlutada os meus sentidos pêsames, e para o nosso amigo Valdemar "marinheiro", pela sua sempre boa vontade em ajudar o próximo, os meus parabéns.
Um abraço
Eduardo.