segunda-feira, 21 de março de 2011

A Santa Aliança ( Vai continuar a matar indefesos)


                  Hoje no blogue gadata2011.blogspot.com
                         Alô amigos de todas as idades
Nunca dúvidas houveram o porquê e  seus objectivos, dos americanos  estarem integrados na  (OTAN ) Organização do Tratado Atlantico Norte, o que já não é normal é vê-los com a cobertura de seus todos bdientes como Reino Unido, França etc. com o apoio de um País Africano da sua conveniência onde as liberdades dentro desse mesmo País, se não são mais limitados são rigorosamente as mesmas (mas olha para o que eu digo e não para o que faço), só com a diferença de uns se cocorarem aos americanos, outros não. Quando sabemos que dentro dessa mesma américa as liberdades são o que são,ou seja a dos grandes monopólios.
Mas se houvesse Deuses nas várias religiões,que eles todos dos Países envolvidos, incluíndo a Libia de Kadhafi os deveria meter a todos na linha. Mas que raio de deuses são esses que autorizam que por interesses materiais se matem os pobres indefesos, que nada tem a haver com esses inyteresses do grande capital.. O (que eles fazem para continuar a venderem o  material de guerra que produzem!!!).
É uma pequena que não percam todos
Mas é uma pequena que não percam todos.
De facto: quando as alternativas oscilam entre o péssimo e o péssimo, que venha o diabo e escolha (se o houver) ( também não acredito em bruxas, mas que por vez as há,há) em alternativa, deixemos que as partes envolvidas se resolvam mutuamente com esses ditos apaziguadores da NATO, continuem a desempenhar o seu papel de idiotas úteis, apoiando uma facção. Decidiram-se por serem os idiotas da guerra sem perguntarem primeiro que tipo de gente estão a apoiar.
Serão democratas Liberais? Liberais que desejam fazer da Líbia uma sociedade decente? Ou serão, na maioria fundamentalistas que pretendem transformar o país numa tecnocracia às nossas portas?
E Kadhfi ?
O que será de nós se este reconhecido psicopata ficar no poder?
Ou se a Líbia se transformar num atoleiro a exigir comprometimento militar total?
Sem responder a estas perguntas, o argumento humanitário já não chega, e muito menos ilude. Se chegasse o Ocidente teria de recolonizar o resto de África ( no mínímo) para evitar as atrocidades respectivas.

2 comentários:

Valdemar disse...

Neste preciso momento em África matam-se inocentes... SÓ QUE A LIBIA TEM PETRÓLEO E A COSTA DO MARFIM TEM COCONUTS!
Valdemar Alves

Edum@nes disse...

De tantas injustiças neste mundo,
Democracia para todos não chega
Os que querem Portugal lá no fundo
Apareça alguém que nos proteja.

Contra os bandidos marchar?
Para nossa Pátria defender
Por Portugal vamos lutar
Somos portugueses até morrer.

Sinceros e trabalhadores,
Pelos bandidos explorados
Honestos, da Pátria, defensores
Estamos a ser injustiçados.

Lutaremos até morrer?
Precisamos de ser unidos
Para que nossos filhos possam viver
Devem ser por seus pais protegidos.

Para que não aconteça,
Como foi no passado
Os ricos causaram pobreza
Foi o povo sacrificado.