segunda-feira, 7 de março de 2011

Tempo de Carnaval 2011

Fazia-me falta um dia assim
riodouroniassa.blogspot.com
Em tempo de Carnaval entre carros alegóricos, desfiles, mascaras e trajes coloridos-brinca-se contudo e mais alguma coisa.
A sátira é quem mais ordena.
Até o povo diz: - " É Carnaval e ninguém leva a mal".
Mas não podemos esquecer que quem manda que no conforto dos gabinetes despacha a torto e a direito.
Fecham escolas e centros de saúde, que tanta falta fazem com uma ligeireza que mais parecem sambistas profissionais.
Atiram com números para o ar como se fossem confetis, tentando mascarar tristes realidades que estão à vista de todos. Que o digam os desempregados, os idosos que contam os cêntimos para pagar os remédios os pequenos empresários que lutam para sobreviver, as familias afogadas em dívidas e carregados com impostos.
Hoje , que é carnaval e sempre deveria ser carnaval.
Mas não se pode brincar com coisas sérias. Disso se aproveitam todos os oportunistas.

2 comentários:

Observador disse...

Hoje pregaram-me uma partida, que me deixou um bocado perplexo, mas como sou Pessoa educada reagi,sem fazer ondas, e quem me pregou a partida disse essa frase: é Carnaval não vai levar a mal, por acaso até levei, mas consegui aguentar-me á ronca mas não foi fácil.
Um resto de bom Carnaval
Um abraço
Virgílio

Edum@nes disse...

"Se é carnaval ninguém leva a mal". Porque é que Sócrates, chamou de brincadeira carnavalesca, ao protesto de uma dezena de jovens da "Geração à Rasca", quando na passada segunda-feira, os mandou expulsar, a murro e pontapé por o terem interrompido, quando discursava no congresso do seu partido que decorreu na cidade de Viseu?

Um abraço
Eduardo.