terça-feira, 29 de março de 2011

Vandalismo... O Sporting é o retrato do País que temos.

Nunca será demais chamar a atênção para os actos de vandalismo, que infelizmente são mais regra e menos excepção. Veja-se os acontecimentos ocorridos pela manhã quando foram conhecidos os resultados eleitorais para a presidência do Sporting, onde um grupo de vândalos à solta, só porque o suposto candidato que provávelmente apoiavam não ganhou, destruíram património do clube, a seu belo prazer, sem que ninguém lhes cobrasse nada.
A impunidade tem destas coisas: como sentem que nada lhes acontece, os vândalos atacam em todo o lado e destroem o que é de todos.
Na escapa à fúrtia dos vândalos.
São os sinais de trânsito, monumentos que testemunham a nossa história e o  recheio de um clube com um passado histórico de Esforço, Dedicaçãoe Glória, a que eles dizem defender e prestigiar, destruíndo tudo o que lhes é possivel deitar a mão.
Gente que destrói o que é de todos. Não merece perdão.
Muito menos poder contar com mão leve da justiça.
Já seria bem tempo de castigar de forma severa estes criminosos.
Se o problema é apanhá-los em flagrante, aposte-se na vigilância séria.
Se assim fosse mais tarde ou mais cedo seriam apanhados.
E quando tivessem de prestar contas à Justiça, que esta não se limitasse aos ralhetes que servem apenas como incentivo. Gente que não respeita nada nem ninguém, não se corrigem com ralhetes.
Mas com castigos exemplares, que  terão de ser abrangentes a corruptos, violadores e outros infractores.

1 comentário:

Observador disse...

Difícil talvez seja descobrir os vândalos que atiraram pedras para o autocarro do Benfica, quando este passava sob um viaduto, pois foi na calada da noite, em Alvalade estavam a filmar com se pôde ver nas televisões, e é só a Policia pedir essas imagens ás ditas que ficam identificados os energumenos.
Um abraço
Virgílio