segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Como és Belo Niassa

Vou Levar-te Comigo Meu Amor
Lago Niassa e Rio Douro ( Os meus grandes Amores)

Sinto-te nas águas do meu rio Douro

Enquanto um Checa não chega
Um Checa p´ra me render
Vou carpindo minhas mágoas
P´ra que não me vejam sofrer
              II
Hoje senti um enorme desejo
Que há muito, comigo trago
Comer no Rancho da Porca
Tomar um Banho no Lago
             III
Ouvi tocar a Guitarra
A Viola e a Concertina
Ainda o Bombo e  Ferrinhos
Bebi Dois M,  Nacala e Laurentina
               IV
Coloquei a Idade de lado
E o Corpo já um pouco torto
E ainda assim consegui nadar
Do Cais das Lanchas, ao Aeroporto
              V
Sendo ou não rota ilusória
Senti-me fresquinho e novo
A Vida  faz muito mais sentido
Estando na Memória do Povo
              VI
Vim  pela picada até à Base
Fui ao  Estado Maio e Informações
Que Maravilhoso é o Lago Niassa
 Partilhando essas Recordações
            VII
 Tempos belos e Maravilhosos
 Naquele ambiente porreiro
 Lotaria e  milhões me saíram,
Por ter escolhido marinheiro
           VIII
Foram Anos fortes de muito Amôr
Gostosos e melhores  que Canja
Tenho Saudades de tudo e de todos
E tantas, tantas do Povo Nianja
           IX
 Adeus a tudo e a todos
Que grata Recordação
Passaram-se 40 Anos
Mas estais-me no Coração
           X
Já falei quase de tudo
Nestes meus versos caseiros
Um abraço para todos vós
População, Soldados  e Marinheiros
             XI
Já chegou aqui o Checa
Que o meu tempo Regula
Deixo-vos Companheiros
Tenho de partir para Nampula
              XII
Peço ao meu substituto
Que o lugar dignifique
Vou conhecer António Enes
Nacala e a Ilha de Moçambique.
               XIII
Sei que não parto igual
Felicissimo e não magoado
Adeus Metangula e Niassa
Vou ter-vos sempre a meu lado
Por amôr fazemos tudo:- pouco dá-mos; do muito que recebemos = Niassa tenho-te no Coração

Sem comentários: