quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Comilões na Farmácia

Recordações a Norte
Das poucas boas recoradações do Porto  e, arredores a Farmácia Campos foi uma boa excepção. Ali a comida era bem confeccionada, dois pratos repetidos e, repetidas as vezes que se quizesse e o vinho de boa qualidade à balda.,devo dizer que aquele bacalhau frito e o arroz com feijão de qualidade superior. Razão pela qual o Tintinaine também guarda de lá óptimas recordações.
     Mas Amigo os meus almoços e o dos filhos da Escola tinham um sabor especial, pois eram pagos com o dinheiro dos jogadores do Porto que todos os dias para a Praia íam jogar à Bola. O mesmo faziam os do Salgueiral, os de Matosinhos de entre outros, mas a estes faziamos vista grossa, assim como as Barracas. Como se pode perceber esse tempo dava um gozo a dobrar, pois eramos dois Sportinguistas e dois Benfiquistas.
Mas a farmácia Campos só funcionou bem com aquele gerente, os que se seguiram não se safavam.
Via lá tantos trinca espinhas, que um dia não resisti a perguntar-lhes:- se comiam tão pouco, porque lá íam; a resposta não se fez esperar. Pois admiravam ao verem aqueles comilões e segundo disseram então os Marinheiros davam cartas. Pois pudera;! Quanto mais comessemos na Briosa mais ganhavamos. A comida
O Melhor Arroz
     Devo confessar que até sou um bom apreciador de arroz mas o que de melhor paladar foi aquele da Escola Naval por um cozinheiro altamente Chungoso que nem de propósito ía mijar e lavava as mãos no arroz, todos nós criticavamos, mas quando o arroz era servido havia sempre pedido para mais, os outros mais higénicos, mas sobrava sempre.
Agora saiba-se  lá porquê?!....
 Para ajudar a emagrecer; ainda tinhamos as Caldeiradas de peixe, que eram  preparadas por pescadores da Lota de Matosinhas, que como é evidente davam  o peixe e escolhiam do melhor.
Vou terminar porque já estou esfomeado e espero que vocês depois de lerem o texto vos aconteça  o mesmo.
Mas se é certo que se díz que até aos trinta e cinco só se pergunta as tascas onde tinham raparigas bonitas, no caso tinhamos tempo de as procurar nas tascas, ou nas boates, mas também de ir aos locais de bom comer e beber. Mas contrariando o outro:- Esta vida de Marinheiro não deu cabo de mim.
    

Sem comentários: