segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Reportagem a Guerra

A GUERRA = Melhor Reportagem Nacional
     Fiquei enormemente satisfeito e muito sensibilizado ao ouvir cerca das 23h30m,segunda -feira   Fevereiro de 2010, ao ser anúnciado que a 2ª Série a Guerra  era vencedora e mais me emocionei, quando vi Pai Joaquim Furtado e Filha Catarina Furtada tão emocionados.
Mais contente ainda ao ouvir ser anúnciado pelo próprio Joaquim Furtado:-  que uma e 3ª e última série estava prestes a ter início.
     Segui as reportagens e, concluí pelos conhecimentos que tinha da mesma que ali se procurava relatar factos ocorridos reais e, pela primeira vez nos relatos de guerra, ser  ouvidas as partes envolvidas e, não ocultando a verdade dos acontecimentos, mesmo  quando em muitos casos envolveram mortes de parte a parte.
     Não só espero poder e, pedir que a 3ª série tenha o mesmo rigôr que as anteriores, mas que todos nós nos empenhassemos na sua divulgação dessa série e, seguramente que casos lá serão relatados que ajudarão a dissiparem dúvidas e a ajudar a mudar mentalidades. Que por falta de conhecimentos e mentiras que lhe foram incuntidas e que ainda hoje passam por verdades.
    Não foi  um tempo nem bom nem mau. Foi aquele tempo. Que quer concordemos ou não, hoje deles guardamos amores profundos e, acalentamos essa ligação amorosa e, ligação  profunda aos locais onde estivemos. 
Será um documento histórico para que os vindouros saibam que nós estivemos lá, e que cumprimos integralmente de acordo com o interesse  da Nação. Somos ex- Combatentes 

Sem comentários: