Portugueses distinguidos por altos serviços prestados
Mãos que não dais:- Porque Esperais
Que bem Prega Frei Tomás!!!
Quando todos nós nos preparavamos para um Carnaval frio motivado pela intempérie; eis que nos entra porta dentro mais uma notícia daquelas a que já nos vão habituando.
Acaba de ser nomeado para um alto cargo internacional: um Senhor que em Portugal apenas auferia 250 mil euros de remuneração anual e, veja-se só a respeitabilidade entre amigos que mereceu: dos dezasseis com direito a voto 13 preferem-no. Assim este ilustre passará a receber mais uns troquitos concretamente: auferirá 301 mil euros de salário anual iliquido no B.C.E.
A ser verdade!?: que dos 16 países com direito a voto 13 terão votado na sua eleição!!! Fácil perceber-se porquê !.....
Quem está atento a como as coisas se desenvolvem dentro da esfera governamental; sabe-se que o senhor governador nunca escondeu a bandeira do partido a que pertence e, que quando por lá passaram os outros amigos a forma hábil como soube contornar a questão sem nunca se chamuscar.
Poderíamos pensar: e, se assim fosse que a sua partida seria benéfica, pois o homem que tantas vezes saíu a terreiro a pedir o aumento do I.V.A. do congelamento de salários o cérrimo defensor do Governo perante a crise!... Se iria embora em principios de Junho e, entraria para o seu lugar um homem despido de camisolas de partidarites, que apenas lhe fosse reconhecida capacidade para o desempenho de tão alto cargo.
Pois como se pode constatar com o ordenado acima citado há que aconselhar a restrições de toda a ordem: -congelamento de salários das reformas e Função Pública; de contrário o dinheiro poderá não chegar para pagar tão chorudo ordenado!....
Mas a confirmar-se os nomes que são adiantados pela comunicação social e, os mais badalados do Senhor Vitor Bento, Faria de Oliveira ou Manuel Pinho todos eles com passado ministerial e com os desempenhos que se lhes conhecem.
Poderemos preparar-nos para comer mais do mesmo.
Agora seria correcto saber-se quanto ao actual Governador do Banco de Portugal pelos dez anos que lá esteve; irá vai auferir de reforma? Se calhar nada preocupante!:::. Quem sabe o equivalente ao ordenado minímo nacional.
Mas como é Carnaval. Passa ao lado e ninguém leva a mal!!!!.
1 comentário:
Ó Amigo Valdemar; então parece que o homem ainda se estava a fazer esquisito, ou seria só teatro para ver se o povo entrava em pranto a sentir já a sua falta?
Eu não vou dizer que o homem não percebe da poda na área das finanças, mas no lugar que está toda a gente diz que foi um fracasso,então porquê este prémio?
Um abraço
Virgilio Miranda
Enviar um comentário