quinta-feira, 4 de março de 2010

Dependências = Alcoólicas e Outras

Dependência!!!!!!! Alcoólica
   Depois da brilhante ideia do Autor da Porta da Capitania  que lançou sobre o Tabagismo e que tão valiosos testemunhos recolheu  de ex- Fumadores: - Ocorreu-me de Imediato a ideia de abordar e alertar para o que é o Alcoolismo qundo o ingerimos execessivamente e deles nos vimos a tornar dependentes.
Não fosse  muitos bebedores conseguiram controlar a bebida por uma vida inteira "e ela de segunda lugar" seria a primeira dependência a nivel mundial e  não a segunda seguida aos estupaficientes!!

     Na casa de um Doente Alcoólico é sempre de noite!!!!
 Troca a casa pela Tasca e a Familia familia por um Copo de Vinho !!!!
Só quem sofreu desssa Doênça e teve a felicidade de se tornar Abstinente sabe quanto penosa é a vida de um Bebedor Excessivo.
 Sofre; e faz sofrer muito mais a quem o Rodeia. Famila, e os Verdadeiros Amigos e deixa de ser um ser racional, nmarginalizado por uma sociedade na sua maioria, porque não sabe ou não quer compreender esta temática. Que o vê sempre como um casos perdido alguem que vegeta e nao vive.

Trazer esta tema tão importante a este meu Blogue é fundamentado pela larga leitura de muitas pessoas diárias.

     O álcool é responsável pela morte directa e indirecta de cerca de 9.000 pesssoas anuais em Portugal, o número apróximado, da totalidade de militares  que morreram na Guerra nas nossas  ex-colónias de 1961 a 1974, em conjunto de todos esses anos que por lá andamos.

Neste blogue pretendo também alertar  outros países, já que as consequências que ele provoca em quem dele fica dependente é universal.
    
Na é por acaso que América, Brasil, Bélgica, etc. etc. Gastam biliões e Euros no Combate a este Flagelo.

Aqui indico dois dos meus blogues respeitantes a esta dependência da minha responsabilidade, sendo que eu mesmo sou um Doente Alcoólico recuperado com 23 anos de total  abstinência continuada, depois de ter estado num poço tão fundo e apenas com umas pequenas coisas para me agarrar para a tentativa  de lá conseguir  sair.  
Reuní todas as forças que tinha dentro de mim e felizmente venci.
     
A vida é bela e dá-nos proporciona-nos imensas coisas boas.
 Se tempo houve que me ía matando.
Hoje tudo faço para estar de bem com a vida.
Se tem problemas de álcool, pela sua saúde não beba.

Os meus Blogues:- http// alcool-basta.blogspot.com = Doente Alcoólico Recuperado
                                 http// doentealcoolicorecuperado.blogspot.com = Vinte e dois Anos de Bendita Abstinência.

2 comentários:

Observador disse...

Muito bem Amigo Valdemar
Nunca é demais os alertas, que se lançam para essa terrivel doênça, que tem flagelado o mundo; também eu tive um problema grave na minha família que infelizmente não terminou bem como terminou com o Amigo.
Vou ver se arranjo coragem, e oportunamente contarei no meu blogue.
Um abraço
Virgilio Miranda

lmdoliveira disse...

Acho muito mais difícil deixar o álcool que o tabaco. O fumador está na posse de todas as sua faculdades mentais enquanto o alcoólico pela natureza do produto fica debilitado, com pouca vontade própria. Nunca aconteceu na minha família mais directa problemas de alcoolismo.
As minhas felicitações Valdemar pela coragem de deixar a bebida e de deixar o testemunho do mesmo!