quarta-feira, 3 de março de 2010

MOÇAMBIQUE = SÓCRATES, ALEGRE E PENEDOSl

O ESTADO EM QUE ESTAMOS
José Socrates pisou solo Moçambicano, dizendo sentir-se em casa, Socrates falou do simbolismo de Cabora Bassa, a cujo acordo de transferência para o Estado Moçambicano, mostrando-se "ansioso" por a visitar.
Alegre e a integração na comitiva
 Sobre a presença de Manuel Alegre na comitiva, disse que o candidato presidencial "veio como presidente do júri de o Prémio Leya, uma cerimónia cultural da maior importância para o país".
Aos jornalistas, Alegre confirma ter sido convidado pelo primeiro-ministro, mas recusa qualquer relação politíca.
Como gostaria eu de perceber estas coisas????!!!!!!!

ESTADO = PENEDOS = Manuel Pinho E  AMIGOS
    REN = Estado propõe louvor e Prémios Superiores a um Milhão de Euros  para JOSÉ PENEDOS
Enquanto a Comissão de vencimentos da REN- Redes de Energéticas Nacionais, vai propoor o "congelamento" da atribuição de prémios de desempenho ao ex- Presidente, José Penedos (que em 2008) somaram mais de 243 mil euros,
     E.D.P. Contesta Louvor e Prémio a Penedos

INDEMINIZAÇÕES
Não há acordos com os titulares do orgão da administração para atribuição de indeminizações em caso de administrador.
     Ex-admnistrador da PT recebeu bónus de 195 mil.
Fernando Soares Carneiro saiu a 30 de Março de 2009 da Comissão Executiva da REN, após a Assembleia Geral da Empresa. Foi substituído por João Conceição, por indicação do então ministro Manuel Pinho a Penedos.
     Carneiro integrou então a administração da Portugal Telecon (PT). Tendo sido demitido na sequência do caso "Face Oculta", no final de Fevereiro, Carneiro auferiu da REN em 2008, 90,4 mil euros remuneração fixa (anual)- mais 195 mil wuros de prémio .
     Carneiro deverá receber um bónus da REN de 2009.
Transcrito com a devia  Vênia Correio da Manhã em 03/03/2001  

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo Valdemar
Este País chegou a um ponto a maioria das pessoas da nossa geração nunca pensou ser possível, e ficamos doentes ao ouvir relatos diários de roubos trafulhices agressões etc, e para os políticos parece tudo normal, pudera,enquanto o zé vai pagando e não reclamando, vai tudo bem para eles, e quanto a mim isto não tem conserto, porque já há muitos a papar do rancho, e sabemos que quem come não reclama.
Um abraço
Virgilio Miranda