Valdemares = Metangula- Moçambique = Recordar é viver duas vezes
Recordar é viver duas vezes.
Armando Guebuza Presidente Moçambicano Visita Portugal durante 2 dias.
Isto é a prova cabal de que o tempo que por lá andamos e a forma como nos soubemos comportar leva a que os governantes Moçambicanos também nutram pelo nós o mesmo carinho e amor por Portugal e pelos Portugueses o mesmo que nós sentimos pelo nosso Moçambique " digo nosso porque o temos no coração e isso nada nem ninguém nos pode tirar enquanto nos for dado viver.
Tem como objectivo consolidar e desenvolver as relacções entre os dois países a nivel politíco e empresarial.
Acompanham o Presidente vários Ministros e 70 empresários de várias áreas.
Irá colocar uma coroa de Flores no Túmulo de Camões.
É importantissimo ver assumir-se posturas destas. Bem haja Presidente Guebuza.
Recebe aí na Austrália um abraço patriótico do nosso Portugal País de Marinheiros, armada a que nos honramos de ter servido,
Um exemplo vindo da Austrália
Assenta que nem uma luva a muitos portugueses
Milionário deixa 60 cêntimos às Filhas.
É a história do momento na Austrália, onde uma Socialite, que morreu o ano passado com 81 anos, deixou de herança às suas três filhas a modesta quantia de 60 cêntimos . O "resto" da fortuna foi doada a uma obra de caridade católica.
Valmai Roche, herdeira do Grupo Roche, uma das maiores empresas da Austrália, morreu sózinha num lar da terceira idade, acxusando sempre as filhas e o ex-marido de não quererem saber dela.
As filhas levaram o caso ao Supremo Tribunal, onde contestam a sanidade mental da matriarca e exigem herdar a fortuna.
Apenas uma delas, Fiona, teve direito a mais de 60 cêntimos: herdou também a sua secretária de estilo Francês, conforme ficou explicito no testamento.
Apesar da fortuna de Valmai ter ido para a obra de caridade, as filhas principalmente Fiona, ainda estão à frente dois negócios das familia.
Ainda assim exigem dividir entre ela o património monetário, imobiliário e até as jóias, tudo bens que Valmai deixou nas mãos de desconhecidos.
Nota:
Se muitos outros que se encontram totalmente abandonados tal como esta Senhora, lhes seguissem o exemplo, os procedimentos passariam a ser diferentes e não teriamos de sofrer no nosso dia a dia, a ver pessoas que foram para nós uma referência e como tal nos são queridas, hoje totalmente abandonadas depois de doarem os seus haveres a filhos, ou familiares directos.
O empenhamento para que os nossos progenitores tenham um final de vida digno deverá ser um minímo exigivel.