terça-feira, 13 de abril de 2010

Tenham Pudor.

Dois em Um


Onde teria chegado eu se tivesse duas  latas?
Comosó tenho uma. Cada dia que passa gosto mais dela.


Quem te viu e admirou e quem te vê?

Não há nada pior para nos desvirtuar, do que a sede do poder.
Lamentável   
Presidente da TAP
Já lá vai algum tempo onde nos procurou surpreender aquele sujeito brasileiro que ganha somas astronómica na TAP, a querer nos impingir "comometodos da  venda da banha da cobra", aquilo que não lembraria ao diabo que as greves eram coisas do século passado, para poucos depois dar o dito por não dito e ceder ao exigido pelos Sindicatos. 

Presidente da GALP ENERGIA
Que o gestor de uma empresa não aprecie uma greve "Percebe-se bem porquê !!!", como tal que até a considere injustiçada, tudo isso parece normal. "até será respeitável".
Muito mais radical e inaceitável é que classifique  uma acção legal e legitima como falta de solidariedade dos trabalhadores para com o futuro da empresa. Para mais quando se sabe que é uma empresa bem lucrativa, graças ao esforço e solidariedade dos seus trabalhadores, ao contrário das chefias que por aí há que levam fortunas fabulosas de entre ordenados e poutros advendos, que superam os auferidos dos Países mais industrializados mundialmente.
   Em nome de que valores sustem estam afirmações?
   Só os burros é que não protestam contra as injustiças que lhe procuram impôr:
Num outro quadrante "O Politíco" há um Candidato a Candidato que  nos faz rir!!!!
Poder a qunto obrigas?

Um Candidato a Candidato. Quem te viu e quem te vê?

Antes e depois do 25 de Abril.
 Muitissimos entre os quais eu me incluo, tive até ao 25 de Abril de 1974 uma enorme admiração e respeito por ele, anos depois do 25 de Abril comecei a desiludir-me ao aperceber-me do papel que ele desempenhava.
   Com a recente deslocação a Angola e com as declarações que lá proferiu junto à Campa de um seu camarada ombado em combate, para que se ouvisse cá, quando durante e todos estes anos não lhe conheço uma única intervênçao no sentido de que regressassem todos os restos mortais dos camaradas que porr ainda lá estão.
 Agora sai com mais esta sem que ninguém lhe pedisse qualquer avaliação que o P.C.P. não o preocupa.
Que nunca se perdem presidenciais por causa do P.C.P. O que ele não disse e poderia ter dito é que os comunistas por convicção se fort caso disso e nunca provável segunda volta tem discernimento quem lhe tem provocado menos mal e mais os desrespeitado politícamente procurando mestria com posicionamentos demagógicos e anti-primários com chavões que já foram utilizado por um dos seus anteriores adversários.
À mulher de Cezar tinha de mostrar parecê-lo, mas ser-lhe também séria.

Manel Alegre já foste Nobre!
Quem te admirou e quem te vê,
Tristemente vejo-te tão pobre
Que sinto enorme  pena de você
              

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo Valdemar
Eu andava na 4ª classe quando foi a farsa a que deram o nome de eleições, quando concorreu o General Delgado, mas lembro bem, que os votos foram na escola, e no dia seguinte os miúdos andaram apanhar boletins no jardim que circundava a escola, onde constava o nome do General, estavam tão á vontade que nem se deram ao trabalho de fazer desaparecer os boletins.
A partir daí fiquei com admiração pelo Homem, após o 25 de Abril quando finalmente começou a vir ao de cima a maneira como foi traído em Argel e um dos que ajudaram á festa foi o Poeta Alegre, nunca mais pude com este.
Um abraço
Virgilio Miranda