segunda-feira, 19 de abril de 2010

Moçambique e Os Sonhos Comandam a Vida

Sonhar não é uma utopia, mas sim o começo de o passar a  ser uma realidade


Vivemos coisas lindas a sonhar, que depois dependerá de nós as tornar em realidade ou não.

Vive-se coisas tão lindas a sonhar,
Que nos provocam sensações!,
Aponta-nos o rumo para  caminhar
Em diversas direcções
II
Que o sonho comanda a Vida
Nos ousam os poetas dizer;
Teremos a recompensa devida
Se lutarmos para a merecer.
Moçambique: Que o sonho se transforme em realidade de vir a ser um País prospero
QUEM PAGA NÃO DEVE.
Um Construtor de Obras Públicas cobrou uma divída de 270 mil Metais (5,6 mil Euros) supostamente contraída pelo estado Moçambicano em pleno comício dirigido por Mauricio Vieira Governador da provincia de Sofala, no Centro de Moçambique.

Sonhos Iluminados

Há sonhos bons que, nos acompanham por uma vida inteira
Todo o ser que se preza, de uma ou outra forma vive na procura da realização dos seus sonhos.
Certo que periodos há que nos sentimos cansados, ou mesmo nos deixamos abater desiludidos, chegando por vezes a pensar que jamais os conseguiremos realizar, porque parece que sentimos que cada vez mais se afastam de nós.
     Por vezes e em certos dias de menor acalentação,  interrogamo-nos se seremos ou não merecedores, ou pelo contrário não seremos e sómente uns Zés Ninguém.
     Verdade que nestas alturas se não ultrapassarmos estas crises, não reunir todas as nossas forças interiores, deixamos de acreditar e infalivelmente acabamos por os perder.
      Verdade que aí começamos a ficar Velhos.    
      
Para a Concretização dos Sonhos não existem Idades.
     Mas para a concretizaçãos dos sonhos que nos acompanham, não existem idades, pelo quwe se deixamos de acreditar neles envelhecemos e, jamais "isso sim" os conseguiremos realizar.
    Depende sempre de cada um a sua concretização ou não, para que tal seja efectivo, teremos de luttar com esforço e persistência. Contar com pessoas que nos motivam a continuar a sonhar e a persistir insistentemente nos nossos sonhos é muito, mas mesmo muito importante "tudo" mesmo que quando nos possa parecer e nos leve a pensar que parece impossivel, não devemos nem podemos aceitar a ideia de desistir dos nossos sonhos, unindo forças no mais profundo do nosso ser, acreditando que tudo pode acontecer quando o desejamos desde bem do fundo de nós.
    O ser humano quando quer consegue mobilizar todas as suas forças inteiroes existentes dentro de si e com o recebimento da partilha dos seus verdadeiros amigos, não há barreiras que sejam inultrapassáveis.
Por mim vou continuar a sonhar. Enche-me a alma e bombeia-me as artérias do coração.
A vida é construída nos Sonhos. E concretizada no Amor. 

1 comentário:

Valdemar disse...

Interessante o que escreves!... Porém deixa-me dizer-te que só comecei a têr sonhos a partir dos 40... Antes disso sempre fui "Um Feliz Grumete"... Boa prosa!
Valdemar Alves