sábado, 17 de abril de 2010

1ª e 2ª Missa = Desabafo de um Padreco para com o seu Bispo.Parte = 1

A minha homenagem à memória do ex- Padre Vasconcelos que me marcou na minha infância, mesmo eu não sendo crente, nutri sempre por ele uma elevedassima consideração. Ajudou-me e marcou-me pela positiva na minha vida.
Paz à sua Alma.



Desabafos de um Padre..... Hóstia Bar!!!!

Eu estava tão nervoso na minha primeira missa, que no sermão não conseguia falar. Antes da segunda missa, dirigi-me ao Bispo e perguntei como devia fazer para relaxar. Ele, por sua vez, recomendou-me o seguinte:
-Coloque umas gotinhas de VODKA na água, vai ver que da próxima vez estará mais relaxado.
     No Domingo seguinte, apliquei a sugestão do meu Bispo, e estava tão relaxado, que podia falar alto até no meio de uma tempestade, tão  descontraído me sentia. Ao regressar a casa, encontrei um bilhete do meu Bispo, que dizia o seguinte:

- Caro Padreco:
1º- Da próxima vez, coloque algumas gotas de VODKA na água e não umas gotas de água na VODKA;
2º- Não há necessidade de por limão e sal na borda do cálice;
3º- O Missal não é, nem deverá ser usado, como apoio para o corpo;
4º- Aquela casinha ao lado do altar é o confessionário e não o WC;
5º- Evite apoiar-se na imagem de Nossa Senhora e muito menos abraçá-la e beijá-la;
6º- Os mandamentos são 10 e não 12.
7º- 12 são os apóstolos, e nenhum deles era anão;
Rir não só descontrai, como faz bem ao Stress de Guerra.

3 comentários:

lmdoliveira disse...

ééééééé :-)

Anónimo disse...

Ó Amigo Valdemar, eles gostam da pinguinha, pois nas vezes que entrei nas Igrejas, vejo que eles quando têm a garganta seca, molham-na com tintinho.
Um abraço
Virgilio Miranda

Piko disse...

Conterrâneo amigo:

Depreende-se da história, que o homem que chegou a abade, um belo dia terá batido com a porta e nas entrelinhas, percebe-se, que não era talhado para dar corpo e cobertura a actos e factos que em boa verdade não levam ninguém para o inferno nem para o céu... O nosso homem deve ter percebido ainda a tempo dos "belos" cenários que as religiões montam com alguma maestria, mas, por isso mesmo, é de sublinhar a sua CORAGEM em romper e dar o seu contributo noutras áreas de actividade em que também podia ser útil ao seu semelhante, fazendo um trabalho terreno e palpável e com a ausência dos sofismas religiosos... Sem o ter conhecido, fico a admirar o seu gesto, porque foi capaz de reconhecer que estava a trilhar um caminho que não era o seu e fez o que muitos outros não fazem, porque romper significa algumas perdas e até privilégios que não querem deitar fora...
Morreu em paz consigo próprio que é o melhor que pode acontecer aos HOMENS INTEGROS!
Fico a magicar que estes actos Nobres que muito poucos têm coragem de cometer, deveriam ser amplamente divulgados e o cinema e o teatro poderiam fazê-lo, mas também sabemos que as influências negativas, neste caso das chefias católicas, não páram de se movimentar e não nos iludamos, que mesmo em Democracia conseguem ainda levar muita água ao seu moinho, porque não foram minimamente postos em causa pelo poder político que saiu da famigerada noite de 25 de Novembro de 1975!
Há que ter coragem e chamar os bois pelo nome, porque achamos ter igual direito ao contraditório, demarcando-nos claramente de todo o tipo de oportunismos, quer tenham a bênção das igrejas, quer estejam fora da sua alçada!...
UM ABRAÇO!
PIKÓ