sábado, 3 de abril de 2010

A Marinha Merece Respeito. Os Outros?

Porque não falaram no Tempo da Outra Senhora?
Fragata Comandante João Belo
~
Comandante Hermenegildo Capêlo
   São duas das quatro fragatas construídas nos Estaleiros de Nantes e que segundo o Jornal da Caserna de então seriam como contrapartidas pela autorização da implantação da Base Militar Aerea Francesa na Iha das Flores no Arquipélago dos Açores.
    Assim e no seguimento do que aconteceu com os Americanos na Base das Lajes e os Alemãs em Portugal, em nome de vigilância balagistíca mais uma porção de terra nacional era ofertada a um país estrangeiropara dali poderem fazer em termos militares o que bem lhes apetecesse.
     Mas o mais grave disto tiudo, foi que quando os Franceses lançavam este tipo de fragata, os Ingleses lançaram um mesmo tipo mas com linhas muito mais sofisticadas. O que levou os Franceses a nos entregar estas e sem peças sobressalentes, o que segundo dizia o jornal da caserna era previsivel se fosse caso de uma avaria grande de imediato uma dessas seria abatida para haver sobressalentes.
 A exemplo quando em 1975 uma peça da Hermenegildo Capêlo avariou o remédio foi ir à Base Militar de Toulon fazer a reparação.
 Pertenci a esta guarnição.
A isto os Corajosos Analistas Comentaristas tão preocupados: disseram rigorosamente Zero.
Submarino "TRIDENTE" 

Nos Estaleiros de Kiel na cidade  Alemã com o mesmo nome - Onde estive

Submarino Tridente já metido na àgua.
  Tal como o acontecido com as fragatas, também os Submarinos são da classe 209,sendo que estava a ser substituída pelos 212 e 214. Este último modelo foi aliás, o escolhido pela Alemanha. Aquando da celebração do acordo o que disseram os tais perspicazes indaguistas? Que eu saiba rigorosamente zero.
O porquê de tentar envolver  a Marinha falando num Contra-Almirante que nem o nome dizem, quando se sabe chamar-se Rogério de Oliveira que foi reformado em 1980 e que tudo o que fez se fêz, foi como cooperante dessa empresa alemã.
Não será isto uma tentativa de passar para segundo plano os Gestores da Galp,EDP, TAP, REN, não será num país onde depois do Grandôla Vila Morena onde se cantava "em cada rosto igualdade" sejamos um dos recordistas mundiais das desigualdades e que desde então temos sido governados por partidos (PS, PPD e CDS) todos "sociais de nome.

   As obras na Base Naval de Lisboa para alargar a nova esquadrilha de submarinos deverão ficar concluídas durante o próximo Verão.
Será que alguem entende que enquanto a imprensa e magistratura alemã vão denunciando e prendendo suspeitos, os partidos do regime (PS,PSD e CDS) opõe-se a qualquer investigação parlamentar ao caso.
      Os Submarinos são necerssários? Pergunta errada
      A pergunta certa é saber se politícos destes o são.

Então o Presidente da República tão preocupado com o PREC? Quanto a isto nem uma palavra?!!!!!! Responda quem souber!.....      

3 comentários:

Anónimo disse...

VALDEMAR AMIGO!

Não é que voltas a ter toda a razão!...
E isto acontecerá, porquê?
A meu ver as explicações serão diversas, mas a principal razão é que toda esta gente decidiu misturar liberdade com indisciplina, porque lhes dava jeito para todo o tipo de tramóias e o abismo foi a consequência ou vai a caminho de o ser...
A liberdade não pode nunca pôr de lado a responsabilidade, mas foi o que essas classes dirigentes andaram a fazer e cometendo o PECADO GRAVE de levar atrás uma multidão, milhões de pessoas, que levianamente acreditam que será desta maneira que se constrói um país com cabeça, tronco e membros... Sejamos honestos por uma vez na vida e não atribuamos qualquer culpa à data da libertaçao!... As culpas são exclusivamente nossas e em primeiro lugar dos que abriram fileiras a toda a pressa para chegar ao PODER e nunca mais o largar, tal é a ânsia e a sofreguidão como o fazem, fazendo alianças nem que seja com o DEMÓNIO, porque interiorizaram que são os únicos e os verdadeiros portugueses e que o resto é uma cambada que não merece mais que uma tigela de sopa para sobreviver... e podemos estar a caminho dessa triste realidade!...
O problema agora já não é Sócrates, mas são milhões de portugueses, que teriam que alterar comportamentos, perceber que teriam que abandonar os labirintos das falsas realidades e AGARRAR com convicção os caminhos da exigência e da responsabilidade e que essa era a ROTA para que ABRIL apontava e nós à "boa maneira portuguesa",( que eu próprio nem sei muito o que será )decidimos que a exigência é uma coisa chata e os Sócrates, podem até nem ser eng.os, mas são espertos e conhecem bem as fraquezas do povo português e as necessidades do CAPITAL!...
Estamos reformados depois de 50 anos de trabalho, nem sei o que é uma bebedeira e muito menos o que é o vício do tabaco, mas sei quanto custa gostar tanto do meu país e sentir uma mágoa idêntica à de CAMÔES, por ver que passados quase QUINHENTOS ANOS, continuamos a sofrer dos mesmos males, para mal nosso!...
UM ABRAÇO!
PIKÓ

Anónimo disse...

Amigo Valdemar
Na minha terra, há um ditado popular que diz: «que a ocasião faz o ladrão», o que se passa neste País, é que parece que agora quase todos têm essa ocasião, e assim sendo estamos entregues á bicharada.
Um abraço e Páscoa Feliz
Virgilio Miranda

lmdoliveira disse...

Boa Páscoa Valdemar e familia, com montes de amendoas!