quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Medidas Preventivas

Exemplos que deveriam ser seguidos aqui no nosso Portugal
Prostitutas Querem Sexo Seguro

Exigem melhores condições de trabalho, sendo que a África do Sul é um dos países mais atingidos pela sida.
Receosas de que se agrave a violência, a criminalidade e aumente a taxa de infectados como virus HIV, as prostitutas sul-africanas exigem melhores condições de trabalho e realizaram mesmo um congresso para formalizarem as reivindicações, no quaql aprovaram também uma campanha nacional pelo sexo seguro.
     A África do Sul, sede do Mundial-2010, convive com um cenário alarmante: é o maior de mortes com sida 350 mil por ano segundo dados de 2007.
      É também o país com o maior número de infectados com  o VIRUS (HIV) 5.7 milhões e o quarto em percentagem da população infectada (18,1 %) com uma incidência nas mulheres grávidas na casa dos 30 %.
         O governo vem fazendo todos os esforços para que a situação não se agrave a partir de 2010 e, na passada terça-feira o próprio presidente Jacob Zuma, anunciou uma nova era  no combate à doença.
     A partir deste ano, serão administrados antirretrovirais às crianças seropositivas.
     O governo pretende legalizar a prostituição, para que o controlo de saúde possa ser mais eficiente.
    Nota:-  Pelo que se conhece também no nosso Portugal; o problema da sida é preocupante. Que medidas se conhecem para que as prostitutas possam ter uma assistência de forma a que quem delas se servem e, lhes pagam pelos serviços prestados não estejam sujeitos a tão alto risco. Querer tapar o Sol com a peneira ou meter a cabeça na areia como a Abestruz, fingindo que nada se passa, seguramente não será medida acertada, nem minimamente aceitável.
     O problema existe e, urge assumi-lo e, tomar medidas eficazes no combate e controle da doença.. 

1 comentário:

Tintinaine disse...

Lembram-se de um político português, hoje na reforma, que se dizia republicano, laico e socialista?
Pois é, se nem ele meteu ombros à tarefa de legalizar a mais antiga profissão do mundo, quem será capaz de o fazer?
Para os utilizadores era um salto em frente, porque além de um produto com controle sanitário, ainda beneficiariam de um preço mais atractivo.
Sim, porque não tendo que pagar à bófia para fechar os olhos, o preço da mercadoria vinha por aí abaixo!