domingo, 14 de fevereiro de 2010

`Sai já de Cima

Até quando o Povo vais suportar o Zé

Água Mole em Pedra  Dura- Tanto dá que até a fura 

Responda quem souber!:....
Como seria possivel se tudo fosse claro!... Será que não  haverá vassalagem?..
Como seria possivel em condições normais;  "não fosse certamente a de prestar vassalagem"  que politícos que desempenharam altos cargos no nosso país e, que tão mal fizeram à economia nacional e ao povo, como reconpensa:  lhes sejam aribuídos desempenhos em altos cargos a nivel da Santa União Europeia e tal.
Então vejamos:- António Guterres, com uma governação miserável a nivel de chefe do Governo Português, venha a ser nomeado para alto-comissário para os Refugiados.
     Durão Barroso que durante dois anos de uma governação medíocre vai para Presidente da Comissão Europeia.
Vitor Constâncio que nunca baixou a bandeira do seu partido e, sempre pronto a justificar que o que era adverso ao governo, desde que foi nomeado Governador do Banco de  Portuga;. que  foi peça fundamental na demolição do B.C.P., que foi sempre omisso no longo caminho que conduziu aos problemas de gestão no BPN e BPP.
     Poderemos  começar a tentar adivinhar que alto cargo estará reservado para o nosso primeiro logo que deixe de o ser.
       Tão mal se devem sentir: aqueles que hoje elevam o nome de Portugal bem alto, depois de enquanto no nosso País terem dado provas do seu valor, mostrando serem execelentes de entre outros pode destacar-se os nomes de Vieira da Silva, Joaquim Almeida, José Saramago, Manuel José, José Mourinho e Cristiano Ronaldo.
     Será interessante perguntar-se se os candidatos que se apresentam à Presidência do P.S.D. se o único interesse que os move não será a única de que o Zé caia e, lhes possam suceder; sabendo que chegado a primeiro, quando saírem também terão à sua espera um lugar nas altas esferas internacionais.
     Não se percebe porque tudo tem sempre de girar em volta destes dois partidos que há muitos anos alternam entre si e, o caminho é sempre o de vira o disco e segue o mesmo.
     Enquanto se mantiver este circulo seguramente já viciado, até lá: será sempre o toma lá mais do mesmo.
     Como a esperança é a última a perder.
    Acredite-se que um dia por muito que custe, isto  acabará por mudar.   

1 comentário:

Anónimo disse...

Lá mudar, muda, e não precisamos de esperar,todos os dias muda,para o zé para pior, e para os galifões o Eldorado, basta ver os exemplos que dás, e isso é uma ninharia,então os deputados europeus, os consulados, embaixadas etc. não está tudo cheio de bóis? e os amigos dos bóis não estão todos a papar do tacho sem fundo?.
Um abraço
Virgilio Miranda