domingo, 14 de fevereiro de 2010

Vedeta da Marinha

Quantas histórias foram contadas dentro de Vedeta da Marinha Doca =Alfeite
Eram 25 Minutos algumas vezes preciosos para passar pelas brasas
     Muitas vezes aconteceu ser o elemento da guarnição a me vir acordar, pois acontecia que depois de uma directa aquele tempo que mediava a travessia entre margens era precioso para passar pelas brasas.
     No meu tempo de Marinha vários meses fui ordenança :- Isto era levar e trazer a correspondência de bordo, Como tal apanhava-se a vedeta das 13h45m e de manhã a das 9h30 m, nas outras horas o pessoal tinha aquelas equipas certinhas de bater a Sueca e, os outros ou apreciavam os jogadores metendo sempre a colherada, ou atravessavam o Tejo a lêr para dentro com os olhos fechados.
    Eu normalmente pertencia ao Grupo dos que liam para dentro.
   A Travessia do Tejo faz parte do trajecto do Marujo

1 comentário:

Valdemar disse...

Parece-me sêr ainda a mesma vedeta que apanhei quando fui Assentar Praça na Nossa Gloriosa Marinha de Guerra num daqueles dias cheio de Sol como só há em Portugal... Pois ía lá um cavalheiro que seria conhecido mais tarde "p'lo Trafaria" que me disse... "Tás tramado pá! Os gajos no Alfeite vão-te pôr a nadar com um saco de cimento!"... E sinceramente com os meus 16 anos não sabia se haveria de acreditar ou não naquele sacana... Hahaha!... Se por acaso lêres isto Trafaria, quero-te dizer uma coisa... "Vai enfiar barrêtes ao car..... e um grande abraço para ti!"
Valdemar Alves