sexta-feira, 16 de abril de 2010

2 em 1 = Fuzileiros e Velhos e Pobres=Parte III

Fuzileiros e a Colaboração com a Polícia Judiciária.

Não há volta a dar-lhe!!!! A Cezar o que é de Cezar = Marinheiros Fuzileiros em acção

Mais vale tarde que nunca.
 Valha-nos, o de quando em vez a TVI saír um pouco fora do ritual e dar-nos a informação para que possamos ter conhecimento e vermos o que fazem os nossos marinheiros  nos dia de hoje.
  Ficou demonstrado que são os Camaradas Marinheiros Fuzileiros que saltam dos dois helicópteros, que penetram nas lanchas dos narcotraficantes e, depois se apróximam as lanchas anfíbias rápidas que os cercam e imobilizam as suas embarcações.
    Que também são eles que fazem de polícias, que entram nas embarcações e prendem os anarcotraficantes.
    Mais importante se tornam estes registos, quando nada destas operações nos são dadas a conhecer nos orgãos de Comunicação Social, citando o nome da Força a que pertence  os verdadeiros  intervenientes e que em muitas operações arriscam as sua vidas. 


Previsão média de Idade  79 anos.
Se no início do Século XX, a esperança de vida estava pelos 60 anos e muito mais tarde apenas só 65% da população chegava aos 65 anos.
  Se hoje a média das esperança de vida apróxima-se dos 79 anos, não é na longevidade que se amontoam os problemas da sociedade e serve para desculpabilizar, Filhos e Governo e Politícos.
   Se fossem pagos os priveligiados da Sociedade, as fortunas monstruosas que auferem  em ordenados superiores que recebem os Gestores, os Acessores, os acessores dos Acessores, os Politícos e as reformas monstruosa acumuladas três e quaatro vezes, juntando os que ganham sem nunca terem trabalhado e descontado, o idoso que trabalhou e descontou mais de 40 anos e recebe reformas de miséria  e se a isto junta-se o amor de conceito familiar. O Idoso nunca seria um fardo na sociedade.
   Felizmente que ainda são muitos aqueles que olham carinhosamente pelos seus progenitores e lhes proporcionam um final de vida com total dignidade. Foi assim com o meu Pai que andamos 17 anos pelos I.P.O., assim com os meus sogros que morreu ele cego e ela de Alhzeimer e que teve toda a assitência.
 Acredito nos valores e naquela de Filho és Pai Serás. tal como fizeres. Assim encontrarás.
 O que me dói e constatar que os que mais condições dispõem de olhar pelos Idosos seus familiares são o que os abandonam e o comentário feito pelo Valdemar Alves tem lá tudo.
 
Ter um final de vida com dignidade deve ser um direito que nos assiste
    Todos os que se movem por causas e não por casos, vão continuar a acreditar que o valor mais importante é viver a vida  com dignidade humana.
 Que os valores materiais não podem nem devem colocar-se a cima dos morais.
 Talvez  não esteja longe o dia de se repetir aquele exemplo de quando os filhos levavam os  seus pais leprosos ao Monte e lhe deixavam a manta.
 Quando um dia o Pai disse ao filho para trazer metade da manta, para que mais tarde  quando o filho o fosse lá levar  também e ele, lhe serviria para ter com que, se proteger do frio.
Decidiu-se por trazer o Pai de volta. 
    Acredito que voltará o tempo de se acreditar que olhar por os pais não é um fardo mas uma questão de amor e dignidade humana.
 Mas se não gostarmos de nós !!!  Se não o recebemos exemplos, como é possivel gostar dos outros, quando os outros não nos incutiram esses valores morais.
  Nesses casos não há volta a dar-lhe. Mas muitos outros e se calhar a maioria será uma questão de acordar mentes adormecidas. Viver e ter direito a fazê-lo com toda a dignidade terá de ser um direito de todos e não só de alguns.
 
Uma Linda mensagem sobre o envelhecer:
                                                                   ENVELHECER.............

PORRA!!!!!!!
                       Esqueci-me.
Vivo um dia de cada vez. Isso dá-me prazer viver e partilhar a vida.





2 comentários:

lmdoliveira disse...

Nem mais filho da escola, completamente de acordo.

Piko disse...

Amigo e conterrâneo:

As tuas preocupações e constatações acerca dos familiares idosos são muito pertinentes e pondo de lado alguns excelentes exemplos, a grande generalidade segue uma via de abandono e desprezo, porque "descobriu" que as fortes ligações, que sempre existiram de pais para filhos são coisas do passado e que nos dias de hoje já não fazem qualquer sentido...
Crêem numa auto-suficiência e dedicam-se só a viver para o seu agregado familiar mais directo, querendo convencer-se a eles próprios que são um produto de circunstâncias várias e recusam a aceitar que tenham de partilhar com outros seres o facto de existirem e cada um que se "arranje"... e "se fores velho aguenta-te que as culpas não são minhas"!... e " já tenho muitos problemas na vida com que me preocupar"...
Este tipo de realidades são uma praga ou uma chaga muito parecida com o cancro, porque vai liquidando um dos valores fundamentais duma sociedade que são o AMOR e a COESÂO FAMILIAR!
É de esperar que depois de práticas tão negativas surjam outros resultados também negativos e as sociedades em vez de evoluirem arranjam "lenha para se queimar"...
Esta gente ainda tem a "lata" de criticar o comportamento de outros povos, quando se recusam a ver os papeis que fazem dentro do nosso Portugal!
Este é um dos casos em que um abanão só não chega! SÃO PRECISOS DOIS ABANÕES!
PIKÓ