sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mais papistas que o Papa



E quais serão os salta pocinhas dos próximos capitulos?
Homem corajoso este salta pocinhas, que tanto propagandeou e eu acreditei.
Acreditei que estaria na presença de alguém que traria uma lufada de dignidade a este pessegado charco imundo, onde assentam arraiais aqueles que nos desgovernam.
Quando referênciava a sua passagem por guerras, sismos, tsumanis, fomes, pestes, genocídios, acreditava que aquelas citações eram sérias e para serem cumpridas mais ou menos à letra.
Mas não foi assim, e para provar a sua cobardia, bastou acenarem-lhe com um tacho e um lugar de poder para que ele aceitasse o que dizia nunca entregar a alma ao diabo em troco de qualquer bensess.
Mas para provar a sua fragilidade, bastou que meia dúzia dos muitos milhares que se sentiram traídos terem escrito na sua página do facebook e que ele tão demagógicamente enchia (como agora se prova) de "seu sacana e traidor" para que o fulano a eliminasse.
Pensará ele que o povo terá memória curta. Olhe que não, olhe que não.
Quer ganhar à custa de uma traição, aquilo que não foi capaz de ganhar democráticamente.
Agora ambiciona ser presidente da Assembleia da Reepública, e com isto tenta tapar o Sol com uma peneira.
Tentar justificar o injustificável.
Seria até impressionante esta pirueta política se a grande maioria dos 600 mil que nele votaram, já não tivessem sido vacinados e assim não analisassem as coisas.
Já apoiou o BE e outros Candidatos, agora apoia-se no PSD, fez o que já tinham feito José Magalhães, Vital Moreira, Mário Lino que se diziam comunas e são PS, Pacheco Pereira e Zita Seabra, que se intitulavam  comunas, e agora são PSD, Durão Barroso que era PCTPRPMPP/MRPPTP, hoje é presidente da C.E. 
Nobre dizia-se candidato da cidadania e na AR chefiará 230 eleitos pelos cidadãos?
Nobre dizia-se acima dos partidos, agora para cumprir a palavra, quer ocupar o púlpito onde estava Jaime Gama, que está 4 metros acima das bancadas parlamentares e do Governo.
Como dizem que é uma candidatura suprapartidária até já se fala que tem uma clausula de rescisão de 100 milhões de euros.
É convicção minha que destes medíocres oportunistas a história não lhes reservará lugar.

2 comentários:

Edum@nes disse...

Amigo, todas as ideologias politicas são boas, desde que os seus líderes as respeitem. Todas elas, usam slogan, como tema principal, sempre baseado no bem-estar das populações.
O problema é que usam-no para iludir, e não para o porem em prática.
Eis a questão, para deixar de acreditar nos políticos, que apenas e só defendem seus interreses. Para os quais usam as populações, para com o seu voto os elegerem.
O problema está em não encontrar os políticos certos, para governar o país. Isto, porque falta coragem aos competentes para se candidatarem, e assumirem, de uma vez por todas os destinos do País.
Um abraço
Eduardo.

Observador disse...

Escrevi uma mensagem sobre este senhor, a quente, no momento em que vi a noticia do seu oportunismo na Internet, mas passados alguns dias verifico que tinha alguma razão no que escrevi, senti-me de facto traído, com aquelas falinhas mansas levou-me o meu voto, e caí como um patinho, espero ter ficado vacinado, como dizia á cerca de uma hora o Dr. Marinho Pinto, o meu voto também vai ficar na chocadeira por um tempo.
Um abraço
Virgílio