sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mas que Comodista eu Sou:

Mentiria se dissesse que não gosto de aplausos, principalmente quando eles vem de gente de bem.
Também não é menos verdade que gosto de ser reconhecido pelos meus méritos e desejo que eles sejam registados, não pelo meu desempenho, mas pelo que de bom pode ficar dele.
Também gosto da critica por muito que ela me custe, gosto de me autocriticar quando isso se justifica.
Será precisamente dessa justeza, que hoje aqui hoje vos dou a conhecer o meu total  fracasso de há uns tempos a esta parte.
Decisões que foram sendo adiadas.
Quando as chuvas nos começaram a visitar, com o apróximar do fim do ano e começaram a ser presença assídua, acompanhadas  de ventos pouco convidativos, que nos sopravam. Aos poucos fui enconstando a minha companheira (bicicleta a pedal) nos arrumos e depois comecei a ir de automóvel até Espinho e lá continuando com  as minhas habituais caminhadas.
Dia que chovia, ou ameaçava cohver e um pouco mais de frio, lá me servia para justificar o hoje não, vou amanhã.
Como no tentar deixar de fumar ou de beber e todas as outras decisões, quando as queremos tomar o amanhã nunca nos serve para nada, pois esse amanhã será sempre amanhã e os dias de todas as decisões é sempre o hoje.
Viajando de Scooter.
De há uns tempos esta parte que o meu Genro que apesar de ter o defeito de ser Benfiquista ( mas ninguém é perfeito)  insiste para ser mais fácil me deslocar até Espinho e não ter grande despesa com a gasolina seria servir-me da Scotter dele, mas claro como cada vez me encontrava menos motivado para recomeçar as caminhadas, tudo servia de pretexto para tentar justificar o injustificável.
Mas finalmente na passada terça-feira, meti- a em cima da burra "a Socotter" a caminho, e lá fui fazer a minha primeira caminhada desta nova etapa.
A coisa voltou e engrilar; e já vou no quarto dia seguido.
Pelo que parece a máquna está de novo em andamento.
Espero que não vá emperrar nos tempos mais próximos.
Já pedi desculpa ao Mar, pela minha ausência.
Será que ele vai continuar a falar comigo?

2 comentários:

Valdemar disse...

Vai já comprando umas camisolas do SCP para os netos para que se habituem.

Tintinaine disse...

A minha bicicleta também já tem teias de aranha entre os raios!