quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Apoio a Um Nosso Grande e excelente Amigo

Fernando Nobre (Diagonóstioco não é morta) = marinheirododouro.blogspot.com
Pinto Monteiro = Não Voltes cá mais = terrasriomar.blogspot.com
 Partilha e Solidariedade.
     Escreveu Camilo Castelo Branco:
     - Contava no meu rol de Amigos com 110, um dia ceguei de uma vista muitos deixaram de aparecer. Quando ceguei das duas de todos eles apenas um continuou assiduamente a aparecer. Diziam os outro: se ele já não nos Vê o que vamos lá fazer. Comentou Camilo:- que cento e nove amigos tão crueis.

Vamos partilhar
Com os amigos tenho aprendido muito, e desse ensinamento tenho tido um proveito que muito me tem ajudado e moldado neste tempo em que aqui ganhamos estas novas amizades. Mas há uma pessoa com quem tenho tido sido  surpreendido altamente pela positiva e aprendido uma lição de vida com o seu testemunho e a forma como superou as dificuldades que se lhe foram deparando, com uma coragem e determinação que só estará ao alcance de poucos.
 A vida para com este nosso amigo foi deveras madastra.
   Parece-me e quero acreditar que ninguém questiona e todos nós nutrimos por ele uma enorme um enorme repeito, admiração, carinho e grande amizade.
 Infelizmente os homens não são superes, nem insensiveis a esses dramas, que mesmo que os fortes os consigam ultapassar como é o caso deixam marcas que são extremamente difíceis de parar e muito mais difícil ainda cicatrizar.
     Estes problemas ou traumas actuam de tal forma e matreirices que quase vence os mais fortes.
     Para serem vencidos por os que sofrem destas maletas o papel dos amigos é super importante.
     A solidariedade dos amigos é a Vitamina mais preciosa que pode ser tomada por quem carrega com esses problems. A melhor terapia podemos receber.
     Há um Grande Amigo que precisamos dele e como tal que ele muito rápidamente ultrapasse esseterrivel problema, emomentos de crise que o deitam totalmente abaixo.
  Esse nosso amigo e Companheiro chama-se e ele que me perdoe o abuso:-
 Virgilio = Fuzileiro de Água Doce.
    Vamos procurar um Amigo ainda com muito mais força psicológica.
     Um Forte Abraço de Confiança Grande Amigo.

3 comentários:

Piko disse...

Não sei se vou ser o primeiro a responder à chamada nem estou incomodado e até posso ser o último, bem me importo com isso!...
Pelo Virgílio farei aquilo que puder fazer, basta ser necessário que respondo presente!
Eu, que não tenho essa coisa de ter sido "filho da escola", mas é como se o fosse e basta os meus conterrâneos Valdemar e M. Cunha estarem no grupo para me sentir em casa! Diria que são duas experiências que se juntaram e todos teremos a ganhar, julgamos nós...
O Virgílio é um rapaz muito especial e que chamou a minha atenção logo que "entrei" nos seus temas, sem pedir licença, fazendo os meus comentários, um pouco à cautela, mas que percebi ser bem aceite e vi que tinha pela frente um tipo de pessoa que ainda existe, mas que vai rareando, muito frontal, bem sincero, muito incompreendido por quem já não muda e só fiquei um pouco decepcionado com ele quando vi que era do Benfica, porque cheguei a imaginá-lo um pouco ao lado, mas enganei-me, que se há-de fazer e não estou a vê-lo a mudar de camisola, que é o que mais têm feito os novos patrões dos clubes, que trocam de camisola como quem troca de cuecas, que não é a mesma coisa! Muito estranho!
Quando for para o Sul faço questão de o conhecer pessoalmente, porque um abraço mesmo leve que seja, dá sempre um estímulo de solidariedade que ainda por cá mora, sim senhora!
Até breve amigo Virgílio!
PIKÓ

Observador disse...

Amigo Valdemar
Só agora li esta mensagem, que agradeço.
A tua preocupação sensibiliza-me, mas acredita que não há problema, isto são fases menos optimistas que vou atravessando, mas nada que não consiga superar,utilizando uma linguagem mais Marítima direi que são marés, mas felizmente menos frequentes que as verdadeiras marés que acontecem quatro vezes ao dia, vais ver que talvez hoje vá escrever qualquer coisa no meu blog, e se não for hoje será em breve, agradeço também ao Amigo Piko o comentário que faz, mas tranquilo-o não há problema nenhum que não consiga ultrapassar,pois como digo na ultima Mensagem no meu blog, são problemas do passado que ás vezes me perseguem, mas que também dão o fora para me poupar durante uns tempos.
Um abraço,e obrigado pela preocupação.
Virgílio Miranda

Valdemar Marinheiro disse...

Acredito que todos juntos vamos dar um pontapé nessas tuas crises. Nem poderá ter outro desfecho que não seja mentalmente o de superares isso.
Fico feliz por ti e nada tens que me agradecer, estes são os valores de pessoas de bem. "Partilha Solidária".
Posto isto fico livre para repôr uma verdade, contrariando o oportunismo de receber 9,5 e deitar para o Mundo 22. Felizmente que há sempre alguém que tem coragem de repôr a verdade.
Vou fazê-lo e vai servir como teste esta pequena provocação.
Preparado?
Sinceramente acredito que sim.
Um abraço solidário.