quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Urge perder o Medo.

Um País do faz-de conta 
Picar até ao osso, como a Gaita do nosso Moço
     Depois de diversos governos andarem anos a fio a desperdiçar o dinheiro de nós contribuintes, e quando poderiam ter engordado o Estado, todos sabemos o que foi feito!!!
Prepara-se o Bloco Central depois de acabado o Espectáculo Circense para aprovar o Orçamento do Estado, para de novo atacar o bolso de todos nós, colocando mais uma vez, um garrote nos ordenados, nas reformas, nos benefícios sociais, e nas Scuts, assim como no aumento de impostos etc.etc. Uma vez mais a aumentarem os impostos e como tal a reduzirem os salários e pensões de Reforma.
     Sem que hajam planeadas melhorias a curto ou a médio prazo.
     Por muito menos do que o que está a acontecer em Portugal, os franceses revoltam-se e dão uma lição de como se defende os benefícios sociais....
                                           Afinal em Portugal, só os Mortos sabem Morrer.




4 comentários:

Edum@nes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edum@nes disse...

Todos nós sabemos quem são os causadores da crise que neste momento nos assola. Também não desconhecemos os que o não são!
Vou aqui mencionar dois desses nomes, cuja sua contribuíção, durante de seus governos teve impacto negativo:- Passo a citar, senhor António Guterres (desertor), senhor José Manuel Barroso (fugitivo). Ainda me lembro do senhor Jorge Sampaio, ser o Presidente da República, e o que fez ele para nos salvar da crise?.
Dissolveu o Parlamento e convocou eleições anticipadas, nada mais fez. Entrou o senhor José Sócrates, que só tem sabido esconder a situação real em que o país se encontra. Já para não falar de, muitas, outras desgraças, que a sua exemplar governação tem causado e continuará a causar a alguns portugueses?

António Querido disse...

Apuncultura com alfinetes cura, portanto enfien-lhe é um tiro nos cornos!

Observador disse...

Hoje apetece-me ser politicamente correcto, e direi o seguinte: é natural que exista algo de verdade quando dizem que vivemos acima das nossas posses, que houve aumentos de vencimentos versos reformas incomportáveis para o crescimento da nossa economia, e que portanto temos agora de apertar o cinto. O problema é que nós assistimos todos os dias a falcatruas atrás de falcatruas, em especial por parte dos políticos e seus amigos, somos confrontados a toda a hora com listas de gente com ordenados obscenos, reformas de fazer corar de vergonha,num País onde muitos infelizes não têm um pão para comer, indemnizações por trabalhos que nunca fizeram, e as mentiras que nos brindaram, assim sendo tem que haver lugar á revolta das pessoas que sempre guindaram sua vida pela honestidade, mas não dos que agora se juntam a estes oportunisticamente sabe-se lá com que receios.
Quanto ao exemplo da luta em França, tal como tu sou da geração de 68, e nesse tempo não se tinha acesso ás noticias sobre o que lá se passava, mas parece que serviram para alguma coisa essas lutas, mas o momento agora é outro, assim como os seus habitantes que mudaram bastante, e há sempre o perigo das coisas descambarem em violência como aconteceu ainda não há muitos anos, não esquecer os «guetos» que há por lá, com gente capaz de tudo pois a fartura também não é muita, nesses locais.
Um abraço
Virgílio