sábado, 17 de julho de 2010

Bloco Central = A Quem Serve?

Romeu e Julieta em conflito aparente
(blogue:- marinheirododouro.blogspot.com)

Apetitoso para uns tantos. Penalizante para uma grande maioria.
               I
Não chorem porque eu vos peço
Pecadores sem compreensão
São contas que nem num terço
Vós ireis conseguir um perdão
  
Alguns pitonisas do regime proclamam as vantagens do Bloco Central, e, num ápice, multiplicam-se as vozes a defender a solução.
As vantagems para quem está próximo do poder são óbvias.
O Estado mantém o seu enorme poder assistencial a certo tipo de elites, a economia em que prosperam tais oráculos continua a ser tranquilamente apoiada, os escritórios dos advogados do regime continuam com belas carteiras do Estado, empresas públicas, de golden share, de parcerias público-privadas. O lobbying político-financeiro a favor das empresas que dependem de influência política e bancária vai resplandecer e a justiça continuará manietada na sua eterna luta contra os pobres que se matam, os maridos assassinos, os violadores analfabetos, os traficantes da pequena negociata. E, claro, contra a imparável burocracia de processos cheios de rituais e garantias aos arguidos que obtém uma justiça resplandecente consoante os dígitos do cheque dos advogados, dos autores dos pareceres, etc.
Os elos mais fracos, pensionistas, jovens sem emprego,, desempregados de longa duração, para esses, uma imensa maioria, não será nenhum Bloco Central a dar-lhes boas notícias.

1 comentário:

Observador disse...

O que é isso de bloco-central? não são os mesmos que têm desgovernado o Pais desde há mais de trinta anos? não foram eles que nos colocaram na cauda da Europa, e encheram os bolsos á conta das roubalheira e trafulhices que são noticia quase diária?
Estamos feitos, com estes abutres não vamos lá.
Um abraço
Virgilio