quinta-feira, 8 de julho de 2010

A Boa Vida não é boa Conselheira

Filofosiando o Cagalhoto= marinheirododouro.@blogspot.com

Duas Deputadas à procura de protagonismo!!!
Esta gente já não surpreende, à procura de protagonismo só encontram um destinatário "Os trabalhadores".
Duas deputados do PS que, certamentemente mesmo pelo circulo eleitroral por onde foram eleitas ninguém conhece, vieram agora, arvorando-se em cérrimas defensoras  das vantagens da alterações  de feriados, em prol da economia do País.
    A proposta, que a ser aprovada pretende acabar com quatro feriados,(dois civis e dois religiosos).
    Acabar com o centenário feriado do dia 5 de Outubro.
    O  dia de todos os Santos, aquele que se velam os que já partiram.
     E o 25 de Abril?
    A quem se intitula cérrimo defensor do 25 de Abril, até acham poor bem que ele possa ser comemorado no disa 28 de Abril dia do nascimento do Homem de Santa Comba Dão.
    Estudo sobre o impacto económico das pontes e feriados, conclui-se: que o saldo até será positivo para Portugal, a hotelaria e os destinos turistícos e a industria de lazer ficam a ganhar.
    Começa a ser complicado levar esta gente  muito a sério, infelizmente caminha-se para o total descrédito de quem nos devia e deveri ter a responsabilidade de nos representar dignamente na Assembleia da República .

3 comentários:

António Querido disse...

Amigo Valdemar!
Falas-te em responsabilidade e dignidade, na minha opinião essa escumalha há muito perdeu esses valores,eles vão para lá passar pelas brasas,e roubar o cacau dos nossos impostos com os seus chorudos vencimentos,deviam ser classificados pelo povo e tenho a certeza que 50% vinham para a rua,ficavam só os muito bons e excelentes se é que lá se encontram!

Um abraço

Piko disse...

Pois é Valdemar, esta gentinha do centro - há quem diga que são da esquerda! - acaba por fazer o que os homens do capital querem e ambicionam!
Claro que o PSD e o PP não têm condições para levar a cabo estas políticas e outras, aqui aparece a utilidade do partido do dr. Soares a fazer mais uma perninha e usa até umas pinças, com muito jeitinho, para não acicatar a igreja católica, fazendo-lhe ver que em quatro, retira-lhe dois proporcionalmente... BEM VISTO!
Ah, para quem tem memória e não é curta, ainda se deve lembrar da ajuda que esse mesmo dr. Soares fez a seguir ao 25 de Abril, indo buscar os amigos do então CDS para o seu governo, quando este partido se encontrava esfrangalhado e desacreditado, por estar conotado com o regime do velho ditador! A saga começou aí e chegou aos dias de hoje, com Sócrates no seu melhor e no seu pior, sendo que o melhor de Sócrates tem sempre na mira o patronato e os senhores do dinheiro...
PIKÓ

Edum@nes disse...

Não tem qualquer fundamento o 25 de Abril ser comemorado no dia 28 de Abril, e coincidir com a data de nascimento do Velho Ditador.
É de todas uma idéia aberrante, espero bem que isso não aconteça. Se assim fôr a democracia fica doente. Também não devem mudar as datas dos outros feriados, deixem-nos ficar como estão. Não tirem, ao trabalhador, algumas das poucas regalias que ainda usufruem. Até porque não é com a alteração desses feriados que resolvem o problema da economia do país.