segunda-feira, 19 de julho de 2010

Não é com "Passos" destes que vamos lá.

Balão e Chuchas Socialistas
No blogue:- marinheirododouro.blogspot.com

"PASSOS" EM FALSO.
     Depois de passos ter dado uma "passada" a Espanha para reafirmar a sua solidariedade à Empresa Espanhola Telefónica na sua guerra com a PT, demonstrando claramente de que lado está, vem o inefável Presidente do PSD propor uma nova Constituição: a formação de governos pelo actual Presidente da República.
     Era só o que faltava!
     Contudo, esqueceu-se de sugerir que o actual Presidente fosse eternizado no poder!
     É que em Janeiro de 2011 os eleitores podem (e devem quanto a mim) escolher outro.
     Depois da sugestão de Ferreira Leite para suspensão da democracia e do pedido de Paulo Portas para ir para o governo através de um golpe palaciano, é caso para dizer: esta direita não tem emenda!
     Mas é a direita que temos.
      Entendo é que, mesmo da direita merecemos melhor.
     Seguramente que não é com "Passos" destes que vamos lá.

3 comentários:

Piko disse...

A nosso ver o articulista está a ver bem o "problema" que vem de Passos Coelho! As suas políticas vão beber ao ultra-liberalismo e com preende-se que assim seja, porque o capitalismo navega há uns tempos a esta parte com todo o à vontade, porque deixou de haver o antagónico como referência, devido à falência do sistema soviético! Ainda não são conhecidas todas as causas, porque aquele sistema faliu e era bom que viessem a sê-lo, porque os homens vão ter necessidade imperiosa de partir para outra, e, corre-se o risco, de cometer alguns dos erros que teriam estado na base da derrocada do sistema soviético...
Na actual situação, os capitalistas espalhados por todos os continentes, uniram-se para o máximo lucro no menor tempo possível, e tal prática vai esmagar os trabalhadores, porque isso só poderá ser conseguido sem regras no mundo laboral e este desaforo vai criar assimetrias de proporções gravíssimas para os trabalhadores!
Nós, aqueles que há trinta e poucos anos lutamos, como era nosso dever, para uma melhor repartição da riqueza e por algumas regras, vimos com mágoa e muita indignação como foram rasgados e queimados os acordos civilizados entre patrões e trabalhadores nas muitas empresas deste país!... Entretanto, é necessário manter o descernimento e não entrar em pânico, porque o mundo do trabalho vai ter de encontrar respostas para quem está a pedi-las e quem está a pedi-las são os que representam os interesses do CAPITALISMO SELVAGEM e quem o apoia, que no nosso tempo eram conhecidos pelos LACAIOS!
Com toda a frontalidade dei o meu contributo e sem medo de chamar os bois pelos nomes, porque infelizmente os PACÍFICOS, não podem cometer o erro de acreditar que tudo se resolve na PAZ DO SENHOR, como certos profissionais das igrejas nos querem fazer crer!...
PIKÓ

ANTÓNIO PÁSCOA disse...

Estão todos a dar PASSOS em falso,de vez em quando lá vem um que tropessa na gamela como o amigo TINTINAINE lhe chama e zás lá ficam eles com o nariz enfiado a encher o papo e vai pagando zé!
Mas vamos reclamando até nos ouvirem!

Um abraço

Observador disse...

Isto é só fumaça, como dizia Pinheiro de Azevedo, para mexer na Constituição são precisos dois terços de Deputados, onde é que o tal de Passos os vai arranjar?
Um abraço
Virgilio