domingo, 18 de julho de 2010

Parbéns Nelson Mandela

O Maior Vulto.
Obrigado Mandela pelo exemplo de vida.
     Nelson Mandela comemora hoje dia 17 de Julho 92 anos.
     O Primeiro Presidente negro da África do Sul  e Prémio Nobel da Paz, por todo o Mundo assinala-se pela primeira vez, o Dia de Nelson Mandela, instituído pela ONU.
     O Dia Nelson Mandela, o primeiro de sempre ddicado a uma pessoa foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unídas em Novembro de 2009  "contribuição do ex- Presidente Sul Africano para a Cultura, Paz e Liberdade.
     Mandela esteve preso durante 27 anos por causa da luta contra a discriminação de negros na África do Sul (apartheid) e em 1994 foi eleito Presidente do País cargo que exerceu até 1999.
      A melhor forma de incentivar não é dando exemplos. Mas a única.
      VIVA NELSON MANDELA

3 comentários:

António Querido disse...

NELSON MANDELA o mundo não o esquecerá jamais,
Obrigado amigo VALDEMAR por falares destes grandes SR.ES que eu tanto admiro!
HOMENS de coragem que sempre meteram os valores acima do dinheiro!
BEM HAJA MANDELA!

Observador disse...

É um exemplo para todos, este Grande Homem, que apesar do-que lhe fizeram, e não foi só a prisão, conseguiu ultrapassar tudo, e apresentar-se sempre com um sorriso nos lábios.
Uma lição para os seus carrascos.
Obrigado Mandela
Um abraço
Virgilio

Piko disse...

Não podia deixar de dizer algumas palavras sobre o dia de Nelson Mandela, uma referência para toda a Humanidade!
São muitas as lições que deixou a todos, boas lições no geral e que só vêm exigir, que o nosso comportamento seja mais exigente connosco e com tudo que tem vida neste planeta!
Quero acreditar que as negociações entre o presidente Klerk e Nelson Mandela foram sérias, quando tiveram o descernimento de terminar com o Apartheid, porque foi uma grande surpresa para todo o mundo, que não contava com tal cedência e havia quem esperasse um banho de sangue para a Africa do Sul!
Não estamos muito habituados em Portugal e na Europa a cedências deste tipo, quase sempre seguem a lógica do quanto pior melhor! E não estou a referir-me só ao ditador Adolf Hitler...
Há que ter a noção de que um conflito à escala mundial, nos dias de hoje, seria uma catástrofe, porque passaria inevitavelmente pelas armas atómicas, e, o exemplo de vida e de político de Mandela, apontam claramente para a via pacífica na resolução dos problemas, por mais intricados que eles sejam!
Devido aos exemplos efectivos que deixa a toda a Humanidade, sou um grande admirador de Nelson Mandela!
PIKÓ