domingo, 18 de julho de 2010

Parbéns Nelson Mandela

O Maior Vulto.
Obrigado Mandela pelo exemplo de vida.
     Nelson Mandela comemora hoje dia 17 de Julho 92 anos.
     O Primeiro Presidente negro da África do Sul  e Prémio Nobel da Paz, por todo o Mundo assinala-se pela primeira vez, o Dia de Nelson Mandela, instituído pela ONU.
     O Dia Nelson Mandela, o primeiro de sempre ddicado a uma pessoa foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unídas em Novembro de 2009  "contribuição do ex- Presidente Sul Africano para a Cultura, Paz e Liberdade.
     Mandela esteve preso durante 27 anos por causa da luta contra a discriminação de negros na África do Sul (apartheid) e em 1994 foi eleito Presidente do País cargo que exerceu até 1999.
      A melhor forma de incentivar não é dando exemplos. Mas a única.
      VIVA NELSON MANDELA

3 comentários:

António Páscoa disse...

NELSON MANDELA o mundo não o esquecerá jamais,
Obrigado amigo VALDEMAR por falares destes grandes SR.ES que eu tanto admiro!
HOMENS de coragem que sempre meteram os valores acima do dinheiro!
BEM HAJA MANDELA!

Fuzo de Agua Doce disse...

É um exemplo para todos, este Grande Homem, que apesar do-que lhe fizeram, e não foi só a prisão, conseguiu ultrapassar tudo, e apresentar-se sempre com um sorriso nos lábios.
Uma lição para os seus carrascos.
Obrigado Mandela
Um abraço
Virgilio

Piko disse...

Não podia deixar de dizer algumas palavras sobre o dia de Nelson Mandela, uma referência para toda a Humanidade!
São muitas as lições que deixou a todos, boas lições no geral e que só vêm exigir, que o nosso comportamento seja mais exigente connosco e com tudo que tem vida neste planeta!
Quero acreditar que as negociações entre o presidente Klerk e Nelson Mandela foram sérias, quando tiveram o descernimento de terminar com o Apartheid, porque foi uma grande surpresa para todo o mundo, que não contava com tal cedência e havia quem esperasse um banho de sangue para a Africa do Sul!
Não estamos muito habituados em Portugal e na Europa a cedências deste tipo, quase sempre seguem a lógica do quanto pior melhor! E não estou a referir-me só ao ditador Adolf Hitler...
Há que ter a noção de que um conflito à escala mundial, nos dias de hoje, seria uma catástrofe, porque passaria inevitavelmente pelas armas atómicas, e, o exemplo de vida e de político de Mandela, apontam claramente para a via pacífica na resolução dos problemas, por mais intricados que eles sejam!
Devido aos exemplos efectivos que deixa a toda a Humanidade, sou um grande admirador de Nelson Mandela!
PIKÓ