segunda-feira, 12 de julho de 2010

O Santo dos Passarinhos e Portugal de Tanga

                        Hoje que estou numa de Santos:- Vejam = Turismo = Portugal de Tanga                        
 blogue:- marinheirododouro.blogspot.com
S. Francisco de Assis 


Como o prometido é devido. Aqui está  o exemplar.
Quando o Carlos Tintinaine lá mostrou o S. Pedro da Póvoa do Varzim como o Santo devoto dos pescadores prometi que mostraria um exemplar do Santo dos passarinhos. Cá está um exemplar do Século XVII.
Ousa dizer-se:- Que em casa de Ferreiro Espeto de Pau!!! Esta regra não se confirma em casa de um Pescador Marinheiro, seja ele de Água Doce, Salgada ou das duas como no meu caso pessoal.


    Se o Papa ao acordar olha para cima e fica feliz quando olha para cima e vê lá a imagem de quem segue espiritualmente.
 Um Marinheiro ao acordar,  longe do seu Rio e Mar fácilmente se percebe que se sente imensamente feliz ao ver os  exemplares que são a sua paixão e a quem esteve ligado toda uma vida, isto enche-o de felicidade.
     Quero e permitam-me que os partilhe com todos os amigos.

1 comentário:

Observador disse...

Não sabia que os passarinhos tinham um Santo protector, assim até fico mais á vontade, tendo eu vários passarinhos e tratando tão bem deles, penso que também estou abrangido, pela mesma «protecção»
Um abraço
Virgílio