quarta-feira, 7 de julho de 2010

IMIGRANTES = Indesejados na Alemanha = Por outras Palavras

Pomar limpo para já = blogue = marinheirododouro.blogspot.com

Habilidades:- IMIGRANTES
       Responsáveis da CDU alemã querem que os candidatos a imigrantes na Alemanha passem a ser submetidos a testes de inteligência. " Devemos introduzir critérios que sirvam verdadeiramente o Estado (...).
    A inteligência deve entrar em consideração.
     A coisa foi interpretada como sendo intênção da CDU só deixar entrar na Alemanha imigrantes e inteligentes, o que convenhamos não abonaria a favor do QI da CDU.
     Não se vê, de facto a CDU a gostar de pedreiros turcos ou empregados domésticos portugueses que façam constantemente perguntas e questionem regras que riam da autoridade e do Estado, que não aceite injustiças, ou tão só se interroguem criticamente sobre a sua condição de emigrantes, tudo péssimos hábitos à inteligência.
    A CDU foi mal interpretada.
     Os testes de inteligência são justamente para impedir gente como essa de entrar na Alemanha.
      Nas cidades de Killy  e Hamburgo devo dizer que fiquei impressionadissimo pela positíva como era tratados e as condições que dispunham os nossos emigrantes, só comparados com os que se encontarvam em OSLO na Noruwega, cerca de 150 no total. De há alguns anos a este parte emigrantes que de lá regressarem dizem que hoje nada tem a ver com esse tempo e que as coisas pioraram e muito.
     O acima citado a comprovar-se é a dita machadada final.

1 comentário:

Valdemar disse...

Testes de inteligência (diría qualificacões) sempre foi um dos critérios usados pelos típicos países que aceitam imigrantes... Porém neste país e durante a chamada "White Policy" bastava sêr de côr branca e europeu. Razão pela qual ainda se podem encontrar por aqui analfabetos de origem portuguesa o que hoje sería impensável. Tudo depende da demanda mas mesmo assim a Alemanha como aliás todos os países europeus nunca foram famosos por quererem integrar os seus imigrantes.
Valdemar Alves