sábado, 23 de outubro de 2010

O Carlos Tintinaine e a equipa de Convencidos.



Os Auto Convencidos = "Teimam sempre em não aceitar os factos" 

    Poderia ser um titulo para um Filme ou uma peça de Teatro, mas não.
   Trata-se de amigos aqui nos blogues com o Carlos à cabeça que procuram justificar aquilo que não temjustificação.
  Falo do que sei, porque durante muito tempo também desempenhei esse papel e que hoje reconheço ter sido uma grande borrice da minha parte.
   Dois ou três exemplos:- Andava a acompanhar o meu Pai no IPO no Porto e depois no Santos Silva em V.N. Gaia era fumador (cerca de 3 maços por dia) tinha  problemas respiratórios etc. Dirigia-me ao médico quando estava mais atacado, ele mandava-me tirar radiografias via aquilo tão negro com medo de estar Doente  não as mostrava ao médico.
    Como diria Camilo Castelo Branco:- que doente tão cruel.
    Pesava 92 quilos, para me deslocar ao Café que dista de minha casa uns mil metros, tinha de parar duas, três  vezes e por vezes mais.
   Bebia e fumava em excesso, quando o médico me dizia para reduzir dizia para com os meus botões este tipo é burro ele quer fumar é bebê-lo todo e assim por aí adinte.
   Hoje e de há 24 anos a esta parte vou ao médico de seis em seis meses. Ele apenas e só me receita o que pensa que é bom para mim. Depende de mim aceitar ou não. Ele receita e nem vai ver se eu levanto as receitas.
  No caso do Carlos e outros membros da sua equipa e numa altura em que os médicos sofrem fortes pressões para receitarem o minímo eles (Carlos e Amigos) entendem que a Médica está interessada em receitar por dá cá aquela palha. e com um receio tremenda de enriquecer ainda mais as empresas farmaceuticas (Desculpas esfarrapadas, segundo o meu ponto de vista)
   Outra desculpa de mau pagador é aquela de estar já a vaticinar a interrupção da preparação de uma hora diária na bicicletacom o Inverno!!! "Mas já tem alibí! Só os loucos andam no Inverno de Bicicleta "Vou gostar de ser um desses loucos".
 Sinceramente Valentão!
Não chove 24 horas por dia. 
Nada obriga e para se manter a forma que não possamos andar essa hora a pé e podemos fazê-lo em locais que se chover nos possamos abrigar.
    Sofro de Bronquite  e quando o Médico em Metangula me recomendou que deveria deixar de fumar e entornar tanta laurentina e 2 M, a mim e muitos outros marinheiros ainda nos rimos da cara dele.
Hoje reconheço como fomos burrinhos.
Reconheço como ele estava avançado no tempo e os alertas que hoje se fazem ele já nos os fez nesse tempo.
   Há uns meses pesava oitenta e seis quilos, pois por ocupações e trabalho tinha interrompido o exercício,já havia uns três anos, começa hoje, começo amanhã, era o começavas!!! Respirava muito mal e o médico chegou a dizer-me que se eu quizesse me receitava uma bomba (aliás que já tive em 76/77) na Escola Naval, não conseguia ter ar para respirar, vinha para a parada, mas tinha força para continuar a fumar.).
Disse -lhe:-
Vou procurar tratar do assunto, na próxima consulta falamos. 
Comecei a preparação de Bicicleta e a pé e hoje qual bomba qual quê.
Hoje peso 78 Kg
 O rapaz está nos trinques. Podem ver em Pombal ou nas fotos que público.
Fui fazer análise à meio ano, esta semana fui à farmácia ver como estava o Burro, duas deram  valores normais.
Fui de Imediato ao Médico e na Quinta-Feira fui tirar novas análise e para a semana lá lhe as vou mostrar.
 Sou faltava que eu agora que tanto gosto de mim e sinto enorme felicidade de viver, me deixar arrastar para situações que se poderiam tornar gravíssimase por culpa minha perder toda a minha felicidade.
    Carlos e restante equipa:
- Eu dou aqui o meu contributo agora a cura ou paralisação dos vossos problemas é connvosco.    Mas o que nunca digam é que eu não tentei ajudar.
VOLTO A REAFIRMAR :- NÃO SOU EU QUE ESTOU ERRADO.
 Contra factos não há argumentos. ESPERO NOTÍCIAS E RESULTADOS QUE MUITAS VEZE SÓ SÃO VISIVEIS MÉDIO E LONGO PRAZO.
A melhor forma de incentivar não é dando exemplos, mas sim a única.

5 comentários:

Piko disse...

É assim mesmo conterrâneo amigo!
Assino por baixo e o Carlos só terá que admitir, que contra factos todos os argumentos caem e se formos buscar o mais recente exemplo do Sócrates e Companhias fica tudo melhor explicado!
Um abração!
PIKÓ

Observador disse...

Também sou dos que pensam que no receitar é que está o ganho, não tenho duvidas que não são todos os Médicos que o fazem, mas pergunto: se não são negociantes porque fazem tanta questão de receitar remédios de marca e não os genéricos? tem havido quase uma guerra para que eles receitem genéricos mas eles insistem nos de marca, e não será porque os Laboratórios lhe dão grandes benesses?
Quanto ao caminhar-mos, andar de bicicleta ou outra qualquer modalidade tens toda a razão, eu hoje fico admirado comigo mesmo das distancias que percorro, costumo dizer que só andei na Marinha porque a isso me obrigavam, mas a partir daí só de carro nem que fosse para fazer cem metros, hoje sinto-me bem fisicamente, só é pena a cabeça não poder também caminhar, (mas teima em manter-se á boleia do esqueleto), talvez assim ela funcionasse melhor.
Um abraço
Virgílio

Edum@nes disse...

É assim mesmo amigo Valdemar. Nós muitas das vezes não aceitamos os conselhos dos outros. Pensamos que sabemos tudo.
No entanto, pouco ou nada sabemos, quanto à nossa saúde. Bebe-se e fuma-se porque ajuda a esquecer as mágoas e sabe bem.
Se andamos de bicicleta somos malucos, se corremos malucos continuaremos a ser.
Para mim nem uma coisa nem outra me incomodam.
Eu fumava e bebia, deixei as duas coisas, sinto-me muito melhor. Dantes pensava que assim não seria, porque estava errado.
O nosso amigo Piko dá como exemplo o Sócrates, o nosso primeiro ministro. Só na mini-meia maratona, porque de resto tem sido um desastre. Um abraço a ambos e continuem os exercícios físicos.

Piko disse...

Oh Eduardo Maria Nunes a culpa deve ter sido minha, que não soube explicar-me...
Quando dizemos "contra factos não há argumentos", é natural que vale para todos os temas...
Quando dizemos que "a mentira tem perna curta" vale para todas as situações...
O homem em questão inventou, mentiu, reinventou, repetiu mentiras, ganhou com isso maiorias absolutas e parecia o dono do mundo... e chegou a ser democraticamente aplaudido pelos que beneficiava e até por aqueles que ingenuamente iriam sair prejudicados... Isto acontece sempre, quando se crê que não há seres humanos maléficos e que actuam para fins inconfessáveis!...
Mas... « CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS» e eles estão em cima da mesa, finalmente, para TRITURAR um dos maiores vendedores de ilusões ou mentiras que o sistema democrático português "criou".
Peço desculpa Eduardo Nunes amigo, penso que agora terei conseguido atingir a "mouche".
PIKÓ

Piko disse...

Por achar que nem a propósito, vou pedir licença pelo atrevimento, mas vou usar umas duas frases ao meu conterrâneo Valdemar e que terão estado na base do meu primeiro comentário.
Quase a finalizar o Valdemar diz convictamente:
- « Contra factos não há argumentos. ESPERO NOTÍCIAS E RESULTADOS, QUE MUITAS VEZES SÓ SÃO VISÍVEIS A MÉDIO E LONGO PRAZO.»
Tal e qual!!!! O Valdemar diz aqui grandes verdades e nem foi preciso o LONGO PRAZO para mostrar a verdadeira face de Sócrates...
Desculpai a minha persistência e porque em rigor até gostava imenso de que os FACTOS e os ARGUMENTOS nem fossem contraditórios!
PIKÓ