domingo, 7 de novembro de 2010

VÊM AÍ OS CHAINISES!!!

O que não sabe é um imbecil, o que se cala é um criminoso.

  OS CHINESES TÊM DINHEIRO.
Enfim, as coisas são o que são.
Nós precisamos que nos comprem a divida.
Provávelmente os chineses não terão problema em comprar o que os nossos habituais credores não querem, porque desconfiam da nossa capacidade de pagar.
Os Chineses também compram imagine-se!!!
A dívida americana . Os chineses são parceiros comerciais de vulto dos E.U.A. e da Alemanha da dura e toda poderosa da dona da Europa da Senhora Merkel.
    Quer se goste quer não a China é uma potência económica mundial.
    Também o petróleo venezuelano nos tem apróximado de um país onde vivem milhares de portugueses, no entanto ninguém morre de amores pela pessoa e ideias de Hugo Chavez.
Considera-se essencial e vital para a economia portuguesa que consiga manter uma relação com o enorme  mercado chinês, que vá para lá de uma venda da dívida.
     No Oriente a reputação dos portugueses é boa.
     Por isso crê-se que Portugal só terá a ganhar.
Esta é a triste realidade de um Portugal que vive da mendicidade.

4 comentários:

lmdoliveira disse...

VÊM AÍ OS CHAINISES?
Filho da escola, eles já cá estão e já a alguns anos. Os chineses têm gito para investir pelo mundo inteiro, o que não é de estranhar com 96% da população a viver com menos de um euro por dia, assim também nós… (digo eu)

Observador disse...

Hoje calhou-me seguir as pisadas do Oliveira, e assim não tenho que gastar os meus neurónios, (se é que tenho alguns) basta dizer que concordo com ele, e está feito o «serviço».
Um abraço para os dois
Virgílio

Edum@nes disse...

Se o povo chinês vive na miséria
Seus dirigentes nos querem ajudar
Em troca querem a nossa matéria
Até quando o povo calado vai ficar

Tintinaine disse...

O Mercado chinês é o maior do mundo e por isso interessa a toda a gente. Até o Obama por lá anda a pedinchar para ver se lhe toca uma fatia.
O segredo para a nossa salvação está em produzir e exportar muito mais. E para o conseguir precisamos de mercado, por isso são bem vindos os chineses desde que estejam compradores.