quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Conte-nos a sua história ( Guerra Colonial 50 anos)

Zé Povinho
riodouroniassa.blogspot.com
 Com a devida vênia transcrevo do JN para Informações aos interressados.
AJUDE-NOS AESCREVER A NOSSA HISTÓRIA:
CONTE-NOS A SUA.

A COLECÇÃO GUERRA COLONIAL
Assinalando so 50 do início da Guerra Colonial     (1961-1974), o JN está a preparar uma grande colecção que vai retratar aquele importante  periodo da nossa História pela voz dos seus intervenientes. Orgulho, coragem, nostalgia, sofrimento caracterizam testemunhos de uma guerra que foi, de uma forma oou outra, de todos os portugueses. Desde os antecedentes, ao processo revolucionário, forças envolvidas, cenários de operação, efeitos de guerra e suas consequências, tudo será retratado  e ricamente ilustrado numa colecção repleta de testemunhos inéditos. Partilhe as suas memórias da Guerra Colonial  quer as tenha vivido na primeira pessoa ou através de um familiar ou amigo.
Para fins de publicação, agradece-se o envio de relatos da guerra e de material fotográfico sobre a guerra em Angola, Moçambique, Guiné: viagens, militares, operações equipamento e transportes, quartel/alojamento, condecorações, correspondência e outros temas que sejam vivências de episódios ocorrridos durante este conflito.

Como colaborar
O seu testemunho é precioso e poderá integrar esta colecção. Faça parte da nossa História enviando-nos os relatos e fotografias.
Requisitos dos textos:
Escritos na primeira pessoa;
Identificação pessoal/nome (de quem envia e o contacto);
No caso de ser um participante indique qual foi o cargo/actividade e os anos que esteve ao serviço;
No caso de ser um familiar ou amigo identifique-o qual o grau de parentesco.
Os textos não têm limite de tamanho.
Requisitos das fotografias:
Legendadas (descrição da imagem, o nome dos intervenientes, o local e a data);
Identificado o pessoal (nome e contacto de quem envia).
O envio de material deverá ser feito até ao fim do mês de Março para o seguinte e-mail: guerracolonial@controlinveste,pt       Relatos da Guerra Colonial, Rua 10 de Junho, 54-Avelada, 4485-029 Vila do Conde. Para mais informações ligue para 229 390 350. 
A participação neste testemunho não dispensa a leitura do regulamento no nosso site: wwwwjn.pt/iniciativasjn/

Os responsáveis pela recolha dos relatos e das fotografias reservam-se ao direito de seleccionar  o material por critérios de qualidade e do tema do mesmo.
O Jornal de Notícias reserva-se ao direito de publicar o nome, sobrenome, idade, e cidade numa legenda de textos e fotografias dos participantes para efeitos do conteúdo editorial.

Sem comentários: