terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Heranças e Infestação das GATAS = TINTINAINE O AUTOR


Socorro = (S.O.S.) = Tropas Fieis
O Carlos Tintinaine infestou-me com gatas, vejam e façam-se seguidores o Carlos quer protecção para as gatinhas!!!

As Mulheres e seus mandamentos
no blogue
riodouroniassa.blogspot.com
Heranças
Costuma dizer por brincadeira, não fosse ter herdado de meu Pai o ele ser fumador e beber uns copos e a minha Mãe a bondade e eu teria sido mais um daqueles que rigorosamente nada tinha herdado, como se comprenede não trazendo para aqui o amor empenho e carinho que sempre me dispensaram em tempos difíceis. Fui feliz  e essa felicidade só a podia ter tido, sendo filho de quem fui.
Poupanças
Em muitos casos foram poupadissímos e acreditar no assento de casamento fui fabricado a meados de Julho e nasci a 23 de Janeiro, o que até aqui pouparam uns dois meses e meio e isso aceita-se, já que a pesca ao Sável e lampreia começava a meados de Fevereiro e como tal a minha Mãe convinha deitar cá para fora o rebento, para se sentir livre de movimentos, porque a faina da pesca, exigia muito esforço e agilidade. Ainda no tempo em que não havia galochas e naquele Areio DÓrtes tinhamos de andar descalços, em cima dos gotos e as topadas e por vezes sangra eram mais que muitas as vezes que isso acontecia. Um pouco de terra uma Mijadela, carne de cão três dias são.
Este tem mesmo uma Lua a menos!!!
Como e quando soube que tinha nascido com seis meses e meios no tempo em que não havia maternidade muito menos incubadoras?

3 comentários:

António Querido disse...

Naquele tempo poupava-se demais, o Salazar assim o exigia, eu tento esquecer os tempos difíceis em que minha mãe, vendia peixe, fazia distribuição numa carroça puxada por um macho, e à refeição só havia ordem para comer uma sardinha, as outras eram para vender, apesar de estar-mos mal, eu não quero que os meus Netos voltem a estes tempos!

Observador disse...

Era um tempo que só nos trás saudades porque lembramos a nossa Juventude, de resto era miséria por todo o lado, como bem dizes e o Pascoa confirma.
Um abraço
Virgílio

Edum@nes disse...

O Valdemar é mais velho que o tempo?
Porque foi antes do tempo que nasceu
Foi no mês de Janeiro com chuva e vento
Que Valdemar, neste mundo apareceu.

Foste bem vindo meu amigo,
E o Lago Niassa conheceste
Foi sorte e não castigo
Foste lá feliz bem o mereceste.