domingo, 27 de junho de 2010

A minha Concepção para com o Mundo


Novo Blogue :-marinheirododouro.blogspot.com

Ser Ateu, não é ser contra a Igreja.
A minha Fé :- Convicção plena do meu Ateísmo.

Certos mandantes do cristianismo ainda se julgam donos da Cabra Rica.
Para eles os Ateus são os Donos da Cabra Pobre

     Ser Ateu não é ser contra a Igreja
      Não me lembro de alguma vez ter acreditado em Deus. Principalmente a partir dos meus seis anos de idade nem em momentos de fraqueza ou necessidade extrema.
     Sei que até aos dias de hoje e por sempre me ter assumido paguei facturas enormes, que me foram criados  por maus servidores dessa mesma Igreja. (Incluíndo um Padre e um Capelão) Padre Manuel  N. Reg.  e Delmar Barreiros.
Sempre acreditei nos homens e nas  mulheres , sempre achei que cada um tem de assumir a sua responsabilidade dos trilhos que quer seguir.
    Ainda assim entendo que a Igreja faz falta, acho que o Cristianismo quando seguido sem fanatismos, faz bem em quem nele acredita. Desde que a sirva sem se servir.
    Aprecio a mensagem de paz, do amor, saber que há alguém com poder pela fé dos seus seguidores que defende a necessidade de perdoar, a tolerância, a bondade.
     Sabendo que a Igreja é cada vez menos um porto de abrigo, porque não tem evoluído e acompanhado o mundo moderno e a sua inovação. Falta-lhes teologos.
     Mas porque não tenho fé em Deus, ainda acredito que nesta Igreja há menos gente má de que noutros sitios.
     Se há coisas que este mundo precisa é de gente boa
   Bertrand Russell, um dos grandes pensadores do Século XX
Filósofo e Matemático = Inglês
Prémio Nobel da Literatura 1950.
As objecções contra a religião são duas espécies intelectuais e morais.
Intelectuais, porque não há qualquer razão para supor que alguma das religiões sejam verdadeiras, morais porque os preceitos morais remontam a uma época em que se era mais cruel do que actualmente e porque as religiões tendem a perpetuar as crueldade que a nossa consciência reprova.
Estas também são razões que comungo e me levam a não professar ou comungar de qualquer religião.           
  Sirvo os valores da vida e partilho valores morais, se acaso existisse algo no além não tinha qualquer tipo de recio em ser julgado e a haver justiça, nunca poderia ser condenado.

Sem comentários: