terça-feira, 1 de junho de 2010

O Euro e os Politícos!!!

Será que foi bom o Euro para Portugal?
   Se ainda tivessem vergonha, ficariam corados de cada vez que falassem do euro e dissessem que ele foi bom para Portugal.
Passaram oito anos por mais que nos esforcemos, não descobrimos vantagens.  o que constatamos:- Crescimento nulo, desemprego elevadissimo, carga fiscal insuportável, endividamento interno e externo insustentável.
Estaria na altura isso sim  de sair, quanto mais depressa melhor.
Fraco Retrato
    Há mais de trinta anos que vamos fazendo esforços heróicos para sustentar as falhas dos sucessivos governos responsáveis pelo estado lastimável a que nos levaram.
  Sempre com a mesma cantilena aprendido na mesma cartilha, pedido de sacrificios suportados pelo povo trabalhador, mas tudo em vão. Nunca avistamos uma luz ao fundo do túnel: o que avistamos é um país na bancarrota, com uns tantos cada vez a encher mais os bolsos e os bancos a aumentarem os lucros, rindo-se da nossa cara de pobretanas.
 Até quanto terão eles essa permissão do Zé Povo?

1 comentário:

Anónimo disse...

Fui sempre contra o Euro, por uma simples razão: nunca consegui tratar esta moeda como minha, parece que trago moeda de outro Pais qualquer no bolso, meu rico escudo que saudades, até para receber trocos, finjo que os estou a contar mas é para Inglês ver, pois não me entendo com estas moedinhas, meto no bolso porque necessito delas, mas não lhe dou confiança, não vão eles acostumar-se e não irem embora como tenho esperança que aconteça, e que volte o escudo que está perdoado.
Mas agora mais a sério Amigo Valdemar, estou convencido que vamos ter que gramar isto por muito tempo, a não ser que o barco vá mesmo ao fundo, e se tenha de começar do zero, pois a manjedoura por enquanto ainda vai estando recheada para os comilões se fartarem.
Um abraço
Virgilio Miranda