sexta-feira, 11 de junho de 2010

Cavaco e Sócrates. No faz de conta?

 Como cresceu o Nariz após o discurso do 10 de Junho de 2010
Cavaco "o Limpinho e futurologista"
     Quem esteve atento ao discurso do Presidente da República como poderá ficar indiferente quando ele faz esta afirmação :- O retrato que faço do país é sombrio, mas não encontro na minha própria acção qualquer responsabilidade.
     Quem foi primeiro ministro durante 10 anos e é à cinco Presidente da República. Tudo dito!!!
 Aliás, colocou-se  num pedestal, quando remata, solene, que avisou " na devida altura" para o que aí vinha.
 Como se as coisas não tivessem piorado e de que maneira nos seus mandatos de Primeiro Ministro.
     Infelizmente ninguém prestou atênção ao oráculo, ou talvez a professia não tenha sido assim tão evidente.
     Seria de louvar era se ele tivesse tido a coragem que lhe faltou de dizer que por exemplo: que os gestores de "topo" de certas empresas públicas recebem, em média 63.000 euros por mês (mais "bonus", "prémios", e alcavalas).
 Infelizmente não parece serem a essas "situações" a que o Presidente se referiu.    
Citando Fernando Nobre, adversário na corrida Presidencial, a intervênção de Cavaco já está enquadrada na retórica da campanha.

Divulgação do Relatório da Comissão ao Inquérito PT-TVI
Lá vão inocentar José Sócrates.
A Divulgação apenas só serviu para agradar a mouros  e troianos. 
    Oficialmente ficou a saber-se, o que já toda a gente sabia. Informalmente que ninguém sabe ao certo se Sócrates mentiu ou não no Parlamento.
    A comissão de Inquérito ao caso TVI não conseguiu provar nada, não conseguiu responder a nenhuma das dúvidas mais perinentes, não conseguiu esclarecer prática,ente nada sobre este caso nubloso. Todas aquelas audições foram uma completa fantochada, uma perda de tempo, uma formalidade no sentido que quase só serviu para se mostrar que se tentou fazer qualquer coisa.
     Os despachos do Ministério Público sobre estas escutas,   e os enviados por Marques Vidal teriam de ser analisados, e interpretados, e, então saber-se-ía o que de facto se passou.
     Sócrates uma vez mais será inocentado, o que está longe de significar que é inocente.  
    Aliás um relatório elaborado habilidosamente que permite leituras consoante as cores politícas: lerá a culpa do primeiro-ministro quem a quizer ver, a sua inocência a quem se agarrar ao facto de não se usar a palavra mentira.
  Tendo sido criada a Comissão de Inquérito para apurar se Sócrates mentiu no caso da PT/TVI falhou em toda a linha.
     O relator João Seemedo não arrisca uma vez dizer que Sócrates mentiu, com as chamas a avivarem-se sempre que Pacheco Pereira PSD e João Oliveira P.C.P. atiçavam o fogo, que Sócrates mentiu, logo vinham dizer que não se podia dizer isso.

2 comentários:

Anónimo disse...

Diria que são farinha do mesmo saco, e veja-se como se deram bem nos três primeiros anos de mandato do Sr. Presidente, agora com a aproximação das Presidenciais é que aparecem as divergências, com a agravante de o Dr. Cavaco sacudir a água do capote, de tudo o que corre mal, e ter começado a atirar achas para a fogueira, só espero que em próximas eleições façam a cama aos dois antes que a coisa vá mesmo ao fundo de vez.
Um abraço
Virgilio Miranda

Piko disse...

Divergências de fundo esta gente não tem nem nunca terá e porquê?!
Estão de acordo no essencial e aí não há divergências. Têm um certo cuidado na linguagem hipócrita, quase diária, um massacre autêntico, e, quando ficam desacreditados, os staffs que não fazem outra vida, logo dão a volta ao carrocel para impingir um substituto, na mira de salvaguardar os previlégios, que a todo o custo não querem perder e gastam milhões e biliões com as operações de propaganda para ajudar a convencer os descontentes, numa de agora é que vai ser!... As tácticas do suborno e da pilhagem, se for caso disso, também não são de engeitar e os exemplos até nos chegam do Vaticano! Basta ler o livro mais recente com o título VATICANO S.A., da Editora Presença, para se perceber a cambada de ladrões, vigaristas e até de criminosos, que a coberto de falsas santidades e de leis de excepção, ficam incólumes perante a justiça...
Cada vez acredito mais, que os humanos teriam só a ganhar se tivessem a clareza de acabar de vez com todas as religiões do planeta Terra!...
Nas cúpulas é só vícios e má-fé e ainda agora caiu a máscara aos altos dirigentes católicos cá do burgo, que vieram a terreiro tentar lançar um candidato a Belém para substituir Cavaco, só porque não lhes terá feito a vontade ao promulgar a lei que permite a união dos homossexuais!
Então, afinal, estes hipócritas têm o descaramento de se imiscuir nas políticas que só deviam dizer respeito aos cidadãos? Critica-se os países muçulmanos por cometerem esse grave PECADO e por cá cai-se em igual tentação..."Ri-se o roto esfarrapado do sujo mal lavado"...
Esta gentinha já acredita que o regime está cada vez mais próximo do tempo passado e de má memória, ou então continua com essa grande esperança!
Razão tem o amigo Virgílio:« Isto já é tudo farinha do mesmo saco!»
PIKÓ