quarta-feira, 9 de junho de 2010

Nani e Cristiano Ronaldo

Corações de Leão
Infelizmente nã irão poder jogar juntos no Mundial
                               MUITA FORÇA NANI
     No dia em que Nani se viu impossibilitado de poder participar no Campeonato do Mundo, aproveito a desejar-lhe uma rápida recuperação e que o mundo não acaba aqui. Por muitos anos espero continuar a vibrar com a sua arte de jogar futebol.
 Cristiano Ronaldo é um Idolo.
    Cristiano Ronaldo Por isso é que ele é um ídolo Ronaldo, o nosso Cristiano Ronaldo, é um idolo não só porque faz com os pés o que mais ninguém é capaz de fazer. Ronaldo é um idolo, um exemplo, uma referência para milhhões de jovens em todo o mundo, porque, para além de ser competente na vida profissional que entendeu seguir, não deixou que a fama e os milhões que ganha lhe subissem à cabeça. Tem bons carros, diz que saca muitas miúdas, gosta de uns copos e de umas férias na Sardenha ou em outros recantos a que a maior parte de nós não pode chegar, gasta balúrdios em roupa e em relógios de luxo, dá carros à mãe e às irmãs? E então? O que é que isso tem? Deixem lá po miúdo divertir-se com o dinheiro que ganha. Está na idade certa para o fazer. Mas Cristiano Ronaldo é mais, muito mais do que isso. E se dúvidas ainda houvesse, acaba de voltar a prová-lo, ao ceder gratuitamente a sua imagem ao Turismo da madeira. Ou seja, aquela imagem que vale milhões, pode ser utilizada pelas autoridades da sua terra natal para divulgarem no estrangeiro os encantos daquela ilha tão fustigada. Dir-se-à que com o dinheiro que ele ganha, também não lhe faz muita falta. Certo. Mas, mesmo assim, nem todos fariam o mesmo. E por isso é que ele é tão especial. com a devida vênia jornal 24 horas 4/6/2010 Muitos poderiam e deveriam seguir-lhe o exemlo se acaso fossem dotados de um pingo de solidariedade. Cristiano é uma honra muito especial para todos os Leões e em especial para todos os Portugueses.
Muita Força Cristiano Ronaldo.
             I
Andaram e viveram lado a lado
Frutos de uma mesma educação
É assim que o jovem é tratado
Nesta "Escola,"  Academia do Leão
             II
Todos deveriam aprender
Tudo o que ali é ensinado
Para  o jovem  perceber
que para a vida é preparado.
             III
São muitos, muitos os jogadores,
Que por Alvalade eles passaram
Nunca esquecendo os professores,
e o muito, que eles lhe ensinaram
  Citar exemplos não é a melhor forma de incentivar. Mas a única.

1 comentário:

Anónimo disse...

Está tudo certo do Ronaldo já não é preciso acrescentar nada, é para mim o melhor, espero que faça um bom Campeonato do Mundo, porque se assim for podemos chegar longe, quanto ao Nani e pelo fim de época que fez no Manchester mais o ultimo jogo de preparação da Selecção, tudo fazia prever que iria ser um dos trunfos da nossa Selecção, mas a vida tem destas coisas, precisa ter paciência pois ainda tem muitos anos para se afirmar definitivamente.
Um abraço
Virgilio Miranda