A arma mais perigosa do Niassa = Minas Armadilhadas
Vê-se buraco na terra,
provocado pelo rebentamento de uma dessas armadilhas
Na frente da Berliet pode ver-se:
O Cardoso do lado direito e o Alferes Rebimba à esquerda Chiconôno, povoação entre Tenente Valadim e Muemba
1 comentário:
Anónimo
disse...
Que pena nunca porem as datas!! :( Vivi em Vila Cabral com os meus pais entre 1963-1965/66. Estava lá quando a guerra rebentou e a igreja se tornou pequena para tantos corpos de soldados. Miudos. Alguns tinhamos conhecido na Missão dias antes. Foi brutal, eu era muito miuda e jamais poderei esquecer. Mas não sei a que episódio de guerra concretamente se referem estas mortes. Depois fomos para Tete. Tenho memorias inesquecíveis daí, mas faltavam-me já os nomes dos lugares e certos acontecimentos. As vossas memórias permitem reconstituir pedaços da minha. Obrigada. Por tudo.
1 comentário:
Que pena nunca porem as datas!! :(
Vivi em Vila Cabral com os meus pais entre 1963-1965/66. Estava lá quando a guerra rebentou e a igreja se tornou pequena para tantos corpos de soldados. Miudos. Alguns tinhamos conhecido na Missão dias antes. Foi brutal, eu era muito miuda e jamais poderei esquecer. Mas não sei a que episódio de guerra concretamente se referem estas mortes.
Depois fomos para Tete. Tenho memorias inesquecíveis daí, mas faltavam-me já os nomes dos lugares e certos acontecimentos. As vossas memórias permitem reconstituir pedaços da minha. Obrigada. Por tudo.
Enviar um comentário