terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Gente de Bem

A Minha Homenagem 1970= 2010

Comandante Chuquere e Dona Rosita Chuquere
       Foi  sem sombra de dúvida, a pessoa mais fabulosa que conheci e tive a felicidade de junto dele trabalhar. Nunca senti a presença do Comandante, do Militar, ou do  Chefe,  mas sim o Conselheiro, o Professor, O Amigo. Era um pessoa imensa, com um coração de amor contagiante.
     Num lhe ouvi levantar a voz, por qualquer coisas que não estivesse bem.
 Perdia imenso tempo a escrever, para que não houvesse a menor dúvida sobre o que escrevia, para que podessemos dactilografar com exactidão.
 Quantas vezes chegado à sua Secretária, mandava-me lêr o  que escrevia,  bastava que não percebesse bem duas ou três palavras, para que ele, quando eu estivesse
a dactilografa lá passasse e confirmasse se alguma palavra não estava certa. Outras vezes escrevia, e não gostava da forma como redigia, ou entendia que deveria melhorara a letra e simplesmente  inutilizava, era super inteligente, mas smples.
 Tanto haveria a dizer deste homem fabuloso, mas noutros locais ele foi distinguido, por outros que com ele partilharam e estou convicto que o fizeram,  por mérito próprio. Todas as alusões prestigiosas que lhe forem feitas, ele merece-as, tal era a sua dignidade. 
 A ele se deve a forte implantação do Jornal Tchifuli,a forte dinamização e veia Cultural e a vertente Desportiva, e claro está a narrativa do Cancioneiro.
Na passagem deste quadragéssimo aniversário da minha saída de Metangula sinto-mr feliz, por aqui homenagear a sua Memória e de sua Esposa Dona Rosita autora do Poster que junto.
 Depois apenas o vi uma única vez, recebeu-me com o mesmo calor que se tinha despedido de mim no Niassa.
 Estejam onde estiver!
Obrigado  por me ter proporcionado, viver momentos maravilhoso,e de plena felicidade, pois seguramente ajudaram eque serviram para   cimentar raízes, que perdurm e  guardo no meu coração.
     A Homenagem devida


Sem comentários: