sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Anos de Guerra = Bifes

Investigação :- À Pesquisa dos Bifes:-
    Em artigo aqui  públicado " Fuzileiros e as Vacas no Cobué", os comentários não se fizeram esperar, se era verdade que se limitavam a rações de combate e uns enlatados, onde raio teriam ido parar os Bifes. Numa informação credebilizado, cheguei à conclusão que poderemos estar perante uma realidade e assim perceber onde terão ido parar, mas para melhor perceber vamos ao relato:-
     Eram frequentes os ataques ao quartel de Olossato, certo que não houve feridos nem mortos, como compensação eramos alimentados a salsichas, arroz e mangos, daí os levantamentos de rancho por sabermos que o outro batalhão colocado em Mansoa comia bons bifes e boas peças de fruta.
     Começaram a acontecer os levantamentos de rancho, veio o afrontamento do comandante, que fazendo-se acompanhar do grão mestre e a provocação de um Sargento esteve no incendiar da revolta, onde esteve iminente um desfecho trágico:
     Caricato é que num encontro de convivío o Grão Mestre tenha aparecido, não foi nem podia ser bem recebido, porque há coisas do passado que a memória não deixa que se apaguem.
 Nesta revolta esteve um irmão meu a quem aproveito para aqui prestar a minha homenagem.
     Coincidências:- Pela propotência deste Comandante e o do Cobué identificam-se a avaliar pelo desaparecimento dos Bifes  do Cobué e que os Fuzileiros nem o cheiro, podem ter sido destacado para o citado acima destacamento. Agora Pensem!....
Anos de 1967 a 1969
Batalhão 1912 Guiné  

Sem comentários: