terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Metangula/ Lago Niassa

Preciosidades do Lago Niassa
 

Maparra  Xará Mui  Gracias
Os amigos nunca param de surpreender. Quantas vezes me tinha recordado as imensas nuvens que nos colocavam em enorme escoridão quando baixavam, fosse na Base os então na Taberna do Henriques ou no Bar do neves. Interrogava-me como foi possivel nunca ter tirado uma foto para poder recordar. Mas o meu xará Valdemar Alves certamente por intuição sentiu o meu desabafo e vá de me ofertar estas preciosidades as quais me vão ajudar a avivar conversas lá ocorridas.

De um valor incalculável


A Marinha, é um Mundo Único. Palavra para Quê.
     Excluindo os que por aqui passaram (que mantemos um sentimento impar), não serão muitos aqueles que terão desfrutado de uma recanto tão pitoresco e com uma paisagem tão deslumbrante, seguramente será uma das sete maravilhas e a Paixão e amor que nos incute, uma das primeiras. Adoro este cantinho. Conservo-o dentro de mim como o coonheci e dele desfrutei, hei-de morrer com essa felicidade de um dia ter tido a sorte de aqui ter vindo parar.
           Todos os Valdemares tem Pinta( O Valdemar Alves na Foto)
 Tintinaine, apresentamos-te os parabéns e na tua pessoa a todos os Filhos da Escola da Companhia de Fuzileiros Nº 2, não fosses vós e não teriamos desfrutado desta maravilhosa Piscina. Sinceramente estais aprovados na arte de pá e pica. A âncora presta-vos homenagem.
         Para que o meu Xará Valdemar Alves, não ficasse molhado na fotografia, não fosse constipar -se, mandei vaziá-la. Assim tinha a certeza. Nem se constipava, nem morria afogado.
     Era sexta-feira, e como tal havia que a limpar, para meter nova àgua.
     Foram dois maravilhosos anos, que assumi essa responsabilidade, e me deu imenso prazer.


   
 Foi garças a ela, e ao campo de Futebol de Salão, que eu desfrutava de uma casinha, onde montei um genero de Recanto Hippie, onde não faltava nada, desde o fado até ao Rock. O respectivo café e seus acompanhantes até às tantas. Belos tempos de sã camaradagem.. Lá no mato andava quem nos defendesse. Também fui dos que desfrutei do ar condicionado. Mas enquanto isso já tinha passado por caminhos do diabo e voltei a passar. Mas jamais poderei esquecer os maravilhosos momentos que aqui passei e muitos deles com Fuzileiros homens das Operações e Pessoal do Exército onde eramos todos amigos e nos sabiamos respeitar. Gozamos mesmo imenso, juntamente com o pessoal do Exército, eles que tinham um Conjunto Musical,  que nos visitavam amiudadas vezes, e nos procuravam ensinar a tocar viola.

Um Comentário:
     Fiquei felicissimo, com esta apreciação feita pelo meu Xará Valdemar Alves, Marinheiro Fuzileiro que se vê nas Fotos:
          Finalmente!.... Estas fotos depois de darem a volta ao mundo foram parar ao lugar certo... Ao Blogge do Valdemar  e aqui ficarão para a posteridade.
Conclusivo ..... (Acrescento eu)
         Não fossem todos vós, e este meu/vosso Blogge não teria tido pernas para andar e ter subido a este pincaro. Sendo que, e modéstia à parte o Tintinaine o seu principal obreiro.
 A ele muito devemos, "dispendendo muito do seu tempo, e por vezes até descurando os dele" o que de bom ele nos oferece.
      Quando temos alguma memória e dedicação, e sabendo que por trás, está um sincero e competente mestre, tudo se torna mais fácil.
    Mas seguramente, que o Carlos tal como eu, e seguramente para todos nós, o importante é que ele nos continue a despertar interesse, e nos vá alimentando a alma.
 Tenho a Marinha no coração e tudo o que de bom a envolve.
 A todos vocês. Um Bem hajam

1 comentário:

Valdemar disse...

Finalmente!... Estas fotos depois de darem uma volta ao mundo foram parar ao lugar certo... Ao Blog do Valdemar! E aqui ficarão para a posteridade.
Valdemar Alves